Reclamações recentes

Assédio da Medicapilar

Fiz uma consulta de avaliação na Medicapilar em Vilamoura, na qual, agora vejo que é prática corrente, a de uma venda agressiva. A responsável de vendas fez um alarido sobre o meu caso e sugeriu-me um plano de tratamentos, ao qual eu disse que sim, paguei o depósito de 150€ e que pagava o restante no início do meu tratamento, após as análises de sangue. Nisto, eu não assinei nenhum contrato. Após a conversa, a responsável de vendas perguntou-me se eu queria fazer uma sessão de mesoterapia, eu perguntei porquê, ela disse que era oferta. Eu aceitei Passados alguns dias fui ao médico e fiz análises e percebi qual era a deficiência nutricional para a queda de cabelo e preferi não seguir com o tratamento, visto que não tinha assinado contrato e não tinha nenhum compromisso com a empresa. Avisei a enfermeira da clinica. Tudo ok. Entretanto passam meses e continuam a assediar-me com diferentes números, sobre o meu tratamento, onde explico sempre porque não o realizei. Hoje recebo outra mensagem com ameaça jurídica sobre o serviço contratado (que não foi contratado porque eu não cheguei a assinar contrato). Finalmente, caso não parem de me assediar sou eu que procedo a uma resolução jurídica por assédio e danos morais.

Em curso

Recusa em cancelar tratamento.

Fiz um credito com a medicapilar atraves da Cofidis, que procurei para realisar um desejo pessoal. Na contratacao, expliquei a diabetes e o que me responderam foi: "Nao ha problema nenhum", e falei que minha diabetes nem sempre era controlada, e reafirmaram: "Nao tem qualquer problema"e ainda disseram que nao era impedimento. Pois bem, em todas as vezes que fui para fazer, o medico deles nao autorizou pois a diabetes estava alta, e mesmo tendo baixado um pouco ainda nao aceitaram. Entao questionei o porque na hora de vender disseram que nao haveria problemas e todas as vezes que liguei tentando cancelar esse credito me dissera que eu teria que fazer mais um exame e que daria certo. mas nunca deu. Realizei a compra no dia 04/11/2023, e ate hoje nao pude fazer o implante. Estou extremamente farto dessa palhaçada. todos os meses pago 99 euros de parcela e todas as chances que pude questionei sobre o porque na hora de vender nao ha problemas nenhum, mas depois de feito o creito nada fizeram.

Em curso

BURLA

NÃO FAÇAM NADA COM ESSA CLÍNICA! No dia 04/04/2025, estive numa consulta de avaliação GRATUITA com a técnica Sofia. Desde o início, ela foi agressiva, deixando claro que o seu único objetivo era vender! Durante a análise capilar, Sofia afirmou que a minha situação estava péssima por conta da dermatite seborreica e que, dessa forma, não seria possível realizar o transplante capilar. Tudo isso para me causar desespero e aproveitar-se da minha vulnerabilidade para fechar negócio. Em seguida, começou a oferecer um tratamento para a dermatite, o PRP, que, na verdade, não auxilia em nada no tratamento da dermatite. Era somente uma tentativa de venda casada com o transplante. Depois disso, ela começou a preencher o formulário e apresentou a "promoção": 6.000 euros sem juros, em 60 parcelas de 117,02 euros. No calor do momento, enquanto ela tentava-me envolver na conversa, já começou a pedir os meus documentos, tirar fotos, solicitar recibos e enviou os meus dados para a gestora financeira sem qualquer explicação clara. O primeiro sinal de alerta veio quando a máquina do multibanco apareceu na minha frente antes mesmo de receber a confirmação do financiamento. Ela já queria cobrar a reserva do bloco! Questionei essa atitude, e ela, sem saída, respondeu: "Você tem razão, vamos esperar." Minutos depois, Sofia, começou a pressionar a gestora e logo recebemos o "sim" da gestora. Nesse momento, Sofia voltou a insistir no pagamento dos 290 euros da reserva, mesmo sem contrato assinado e sem eu sequer conhecer as condições do financiamento. Perguntei: "Mas eu não vou receber nenhuma confirmação do banco, das condições?" Ela respondeu: "Não se preocupe, Caio, receberá tudo por mensagem. Só preciso que envie o recibo e o comprovante de morada." Ou seja, nada estava formalizado, somente intenções! Assinei algo como uma proposta na frente, e atrás tinha as condições que só fui ver quando vi com mais atenção em casa, POIS a Sofia fez de uma forma como se eu não percebesse o que estava lá, conversando comigo enquanto eu assinava um formulário que atrás continha condições do que eu estava a assinar. Ao sair da clínica, ainda desconfiado, perguntei diretamente: "Se der errado, vocês devolvem o valor?" Ela prontamente respondeu: "Claro, Caio, como assim? Aqui ninguém está para enganar ninguém!" Pois bem... Cheguei em casa, pesquisei com calma e confirmei: o PRP é frequentemente empurrado como um serviço extra para inflar o valor do transplante, mesmo sem necessidade real. Além disso, não há qualquer exigência médica de fazer PRP antes do transplante, como ela afirmou. Também vi que não fui o único a cair nesse golpe, outras pessoas também caíram assim como eu, da mesma forma, e até pior. Descobri também que ela alterou informações no contrato sem a minha autorização, como a minha renda e a minha situação de moradia, para garantir a aprovação do crédito. Além de tudo isso, não explicaram todas as condições do financiamento. Só depois percebi que pagaria mais 1.000 euros só em taxas, não mencionadas em nenhum momento da conversa. Diante desse absurdo, EXIJO a devolução imediata dos 290 euros cobrados de forma insistente e enganosa.

Resolvida

Cancelar o tratamento

Exmos. Senhores, Queria comunicar o cancelamento do tratamento que ainda não iniciei nem o processo de crédito pois foi feito no dia 29/11/24 e ainda não resultou em nenhum gasto por parte da clínica que no momento da avaliação não tinham comunicado que tinha que pagar obrigatoriamente o valor do serviço que ainda não foi prestado obrigatoriamente além da perda dos 125€ pagos no dia da consulta visto que não tenho condições de continuar o processo e quero procurar uma segunda opinião sobre a suposta doença que me tinham dito que eu tinha durante a avaliação e que me pressionaram a assinar no dia porque senão perdia um desconto que só era válido no momento. Cumprimentos.

Em curso

Pagamento feito e 7 semanas depois tratamento ainda não começado

Exmos. Senhores, Estou a solicitar apoio da DECO devido a problemas com a MediCapilar no cancelamento do meu contrato e plano de tratamento. No final de agosto, fiz uma avaliação na clínica de Vilamoura e fui informada de que o tratamento teria um custo mais vantajoso se aderisse de imediato. Realizei um pagamento inicial e, posteriormente, formalizei um contrato de empréstimo com a ABanca (mais de 5000€), sob a garantia de que não haveria juros. No entanto, ao rever o contrato, constatei a existência de juros, o que considero uma prática de má fé. Desde então, a MediCapilar falhou em comunicar adequadamente, inclusive ao não confirmar a consulta inicialmente marcada para dia 26 de Setembro e desde o dia em que assinei o contracto (dia 26 de Agosto) que não tive qualquer comunicação da parte deles e o dinheiro para pagar o crédito tem saído da minha conta na mesma. Tentei cancelar o contrato, mas fui informada que, como o crédito foi aprovado e pago à MediCapilar, o cancelamento não seria possível, apesar de nenhum serviço ter sido prestado. Considero que o cancelamento deve ser feito com a restituição proporcional ao que não foi executado, já que nenhum tratamento foi realizado e a empresa não cumpriu suas obrigações contratuais. Solicito apoio para cancelar o contrato, interromper os pagamentos e obter o reembolso dos valores pagos. Agradeço se puderem orientar sobre os próximos passos legais. Entrei em contacto com a empresa, liguei para a gestora da conta e mandei vários emails mas não obtive nenhuma resposta ainda. Gostaria também de pedir que aceitassem que fosse a minha filha a tratar deste assunto por mim visto que tenho 71 anos e não sou muito boa com computadores ou processos que sejam feitos através de meios digitais. Cumprimentos.

Resolvida

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