Reclamações recentes

Compra de viatura com defeito

Exmos Senhores Em 29-04-2025, adquiri no stand automóvel Low Cost Cars, sito na Rua de S. Brás 408, 4595-182 Frazão, um veículo automóvel usado, a saber: BMW 320D – 54-GV-78, do ano de 2008. Sucede que, em 09/07/2025, ao final do dia, a viatura encontrava-se em circulação na via publica, quando após ter sido parada para estacionamento, não mais funcionou/ligou. Foi necessário acionar a assistência em viagens, tendo a mesmo sido transportada por reboque para oficina de mecânica com vista a perceber qual a causa de tal avaria. Na oficina foi referido que a avaria era de motor e que a viatura teria de levar um motor novo. Atento que, o veículo havia sido adquirido recentemente, foi o aqui associado aconselhado pelo mecânico para se dirigir ao stand onde havia adquirido a viatura e comunicar a avaria, pois tratava-se de uma deficiência que estaria abrangida pela garantia legal. O associado, assim fez, sendo que do stand Low Cost solicitaram que a viatura fosse levada até oficina de sua confiança (N Peças, Rua da Gandra, n.º 271, 4590-810 Ferreira, Paços de Ferreira), para verificarem as anomalias. A viatura foi transportada pelo reboque da seguradora do associado até à dita oficina, conforme solicitado elo stand Low Cost. Sucede que, o stand vendedor informou o associado que não procedia a qualquer reparação, porque a avaria foi causada por utilização inadequada por parte do mesmo, alegando mesmo que a viatura foi colocada a trabalhar "de empurrão", o que não corresponde de todo à verdade, tanto mais que veio o associado a informar-se que o modelo da viatura em causa nem sequer permite tal prática. Assim, o vendedor da viatura em causa recusa-se a proceder à reparação dos defeitos em causa, defeitos esses de motor, que impossibilitam que a mesma circule, continuando aparcada na oficina NPeças, visto que o veículo se encontra desmontado e o stand Low Cost recusa-se a assumir a responsabilidade. Já foi tentada interpelação por escrito do stand Low Cost para cumprir com as suas responsabilidades, através de advogado, mas igualmente vieram alegar a sua desresponsabilização. Desde a data da avaria da viatura o aqui associado encontra-se impossibilitado de usar a mesma, tendo recorrido a ajuda de familiares para que lhe emprestassem veiculo que pudesse utilizar para se poder deslocar para o emprego, o que nem sempre é possivel, tendo muitas vezes de recorrer a serviço de taxi, ou outro tipo de transportes. Mais ainda, a viatura foi adquirida com recurso a crédito bancário, sendo que mensalmente é pago o valor de prestação 256,00€, não sendo possivel ao associado adquirir outra viatura para satisfação das suas necessidades, atento o custo de compra do veiculo identificado. Nestes termos, solicito o V/aconselhamento e ajuda na resolução desta situação, que tantos prejuízos me tem causado. Junta-se em anexo os documentos referentes a esta situação.

Em curso

Comprei uma carrinha que estava em mau estado!

Venho por este meio comunicar a vossas excelências que no dia 22 de Agosto comprei nesse stand (Low cost Cars) uma carrinha que me foi garantido estar em boas condições! Fui buscar a carrinha e no dia 24 de Agosto a carrinha partiu a direção em andamento e fez-me embater num carro que estava estacionado! Tive muita sorte ter sido numa estrada de sentido único onde ia muito devagar, porque se fosse na auto-estrada podia ter sido mortal para mim! Liguei no mesmo instante com a pessoa que me vendeu a carrinha a contar o que se tinha sucedido e essa pessoa disse que não ia ao local e que nem se responsabilizava pelo que aconteceu! Passado dois dias e tendo eu ido ao Stand dizer que ia reclamar no livro, o senhor disse para eu pedir um orçamento, pensei eu que a intenção dele fosse responsabilizar pelo sucedido mas afinal só estava a tentar ganhar tempo para tentar que a financeira não anula-se o contrato! Falei com a Credibom ainda antes dos 14 dias para cancelar o contrato porque tinha sido burlado por esse stand! Eles disseram que tinha que entregar a carrinha no stand! Quando ia entregar a carrinha chamei a GNR que tomou conta da ocorrência e constatou que o sócio gerente (pessoa que me vendeu a carrinha) se recusou a aceitar a viatura! Neste momento estou com um funcionário em casa por não ter a carrinha para trabalhar, estou a perder uma diária de +/- 145€ diários e em risco de perder o contrato de distribuição com a empresa que me contratou! Eu peço por favor que me ajudem a resolver este assunto porque está a tirar-me a saúde que tenho! Agradeço a vossa disponibilidade e espero que agilizem da melhor forma esta situação para que seja resolvida o mais rápido possível!

Encerrada

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