Reclamações recentes

M. V.
15/11/2021

Entrega do roupeiro planejado

Fiz uma compra de roupeiro planejado na Loja Linhas Direitas no Campo Pequeno dia 01/08, o qual fui atendida pela funcionária Patrícia. Por sinal, muito atenciosa e profissional, entretanto quanto ao serviço de entrega o mesmo não está a ser cumprido. Havendo desencontros de datas entre a fábrica e a Loja. Já liguei inúmeras vezes tanto eu como meu marido, Luciano Nery, nunca conseguimos falar com a Sra. Foi nos informado que a entrega seria no dia 01/11. Depois, o Sr. Pedro veio ao nosso apto fazer a retificação das medidas e informou se impossível entregar nesta data sendo assim entregue meados de novembro. Hoje, dia 15/11 liguei p a loja para perguntar a data específica da entrega e nós foi informado q seria meados de dezembro. Infelizmente, no contrato não consta a data da entrega e ainda e perco o valor integral de entrada 1.371€, referente aos 40% do valor. Ao contratar os serviços desta empresa, por se tratar de uma empresa idônea e serviços de qualidades, mas, infelizmente, o serviço de pós venda está a desejar. Espero, o mais brevimente possível que a empresa venha a solucionar o meu caso o quanto antes.

Encerrada
M. M.
06/09/2021

Móveis a medida nao entregues corretamente

Trata-se do contrato de fornecimento de bens (mobiliário – cabeceira baú), celebrado entre com a Linhas Direitas através da V. loja sita na Rua Ferreira Borges, 147A, em Lisboa.Com efeito, decorria ainda o ano de 2019 quando contactamos a empresa com vista à elaboração, por medida, de um armário roupeiro e, especificamente, de uma cabeceira baú, a instalar no quarto da sua residência, sita em Santos.A cabeceira-baú foi discutida e aceite pelos vossos profissionais e assim considerada como condição essencial na contratação do módulo de cabeceira.Por email de 30/09/2020, no seguimento dos primeiros trabalhos de instalação do produto, comunicamos as anomalias verificadas (altura dos armários e cabeceira baú), tendo em resposta sido esclarecido por Sandra Barroso e Isabel Paço que iriam, naquele mesmo dia, rever as situações reportadas e ainda que “a cabeceira com arrumação (baú) está prevista, o que pode acontecer é que poderia ainda não estar completa no dia de ontem.”.Ora considerando que a instalação do produto não tinha ficado completa, tal justificação foi aceite como solucionável, face ao que era esperado do produto final, cuja instalação não estava (nem está à data de hoje) concluída. Ocorre que, nas comunicações que se sucederam, já em Novembro de 2020, um terceiro profissional, José Almeida, veio surpreendentemente alegar que a dita cabeceira-baú não se encontraria prevista nas Notas de Encomenda. Contudo, importa notar que:i) Todo o processo de contratação decorreu através de contactos presenciais e por escrito com Joana Santo, Isabel Paço e Sandra Barroso que têm pleno conhecimento das necessidades que passamos na qualidade de Clientes, incluindo a inclusão de uma cabeceira baú, a qual se encontrava prevista desde o “fecho” da nota de encomenda contratada.ii) Após deslocação ao local de técnicos da V. empresa, para confirmação/acerto das últimas medidas do mobiliário a encomendar, foi enviado novo orçamento “após rectificação de medidas”, sendo que, ao contrário do anterior, apenas fazia menção a “Zonas”, sem detalhar os seus concretos nomes ou designações dos módulos (ex. armário, cabeceira-baú), como havia sido especificado no orçamento anterior.iii) Sendo uma mera rectificação de medidas, nada fazia antever que a cabeceira-baú pudesse ter sido eliminada do projecto/encomenda, sem que tal pedido fosse apresentado pelos M. Constituintes.Pese embora a V. Empresa tenha reconhecido que a cabeceira-baú estava prevista no projecto e na encomenda, todas as comunicações mais recentes, através do Sr. José Almeida, têm apontado no sentido de evitar qualquer “responsabilidade” da empresa na entrega do mobiliário esperado e contratado, situação que tem causado sérios constrangimentos e angústias .Já foram propostas várias soluçÕes para a resolução do problema, tendo sido todas remetidas pela Linhas Direitas Perante o exposto, e face à ausência de alternativas adequadas propostas pela V. Empresa, a empresa foi interpelada por carta envida por nossa Advogada para, até dia 25 de Novembro de 2020, promoverem a entrega da cabeceira-baú considerada no projecto ou, subsidiariamente, a emitir nota de crédito e devolução do valor do item indicado.Passados já muitos meses e muitos contatos a cabeceira não foi removida de nossa casa nem o valor pago a mais foi devolvido.Hoje acionamos a garantia pela terceira vez em menos de um ano e fomos informados que eles não irão cumprir com a garantia até que paguemos pela cabeceira.Explicamos novamente que nao pedimos esta cabeceira, que a mesma nao nos atende e que eles possuem duas alternativas:1 - Entregar o que esta no Contrato, recebendo o pagamento restante.2 - Retirar a cabeceira que instalaram, mesmo tendo sido avisados no dia da instalação que nao era o produto contratado e nos devolver o valor que pagamos em excesso.Estamos ha quase um ano sem conseguir arrumar nossa casa, sem tomadas nas paredes da cama porque eles retiraram as tomadas e iriam colocá-las na cabeceira, com uma caixa referente a uma tomada que foi projetada para ser colocada no tampo da cabeceira no chão de nosso quarto e agora, para piorar, se recusam a prestar garantia no armário que nao somente está 100% pago, como na verdade eles receberam um valor acima do combinado, pois tínhamos pago uma parcela da cabeceira.Denuncio ainda que a Linhas Direitas nao aceitou pagamentos em cheque, transferência bancária ou cartão de credito para o sinal, nos obrigando a pagar em dinheiro vivo em um claro crime de elisão fiscal.

Resolvida

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