Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
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Reclamações recentes
Interdesign - Decoração de Interiores - Prazos de entrega e ausencia de resposta
Exmos. Senhores, Em 20 de Fevereiro de 2025 adquiri uma decoração de espaço, da marca interdesign, pelo valor de 37.092,22euros. O pagamento de 50% da encomendafoi efetuado no dia 21 de fevereiro de 2025 no valor de 15.000€ com mais um reforço de 3546,11€ no dia 05 de Março de 2025 . Em Junho de 2025 e após muitas exigências de marcacao de reunião final para escolha de tecidos e confirmação de materiais conseguimos reunir na loja de Vila Nova de Gaia. Nessa data foi-nos dito que demorariam cerca de 90 dias a produzir os moveis e que iriam a loja retirar as medidas finais. Ou seja , em Setembro teriamos os materiais entregues. As medidas finais e depois de muita insistência nossa só as foram retirar a loja em Setembro. As medidas finais seriam apenas para moveis de parede e despensa. Todos os outros materiais não iriam carecer de medidas segundo informacao na reunião de junho. Na data de setembro, a interdesign solicita o valor final para pagamento e cobra cerca de 1000€ a mais em relação ao primeiro orçamento. Não nos foi dada uma justificação plausível deste aumento. Não efectuamos o pagamento final pois não nos foi indicado mais uma vez o prazo de entrega dos moveis e toda a conclusão de trabalhos. Em nenhum documento enviado para nós a empresa interdesign coloca prazos de entrega e de contrato. Algo pelo que verificamos penso não ser legal. Já efetuei vários contactos junto da interdesign, via telefone e email e não obtivemos qualquer resposta de que o bem está para entrega nem respectiva data. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega da referida encomenda , sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Erro de instalação
Em Março contactei a Interdesign para renovação de 2 áreas completas do meu apartamento. Após várias complicações ao longo do processo por parte da empresa, que foram ultrapassadas da minha parte e do meu marido, a maior desilusão aconteceria aquando da instalação dos móveis e outros elementos, há um mês atrás.Além de nos deixarem portas de armários inacessíveis, culpando a nós, sendo que o projeto e toda a retificação de medidas foi feita por eles, enviam técnicos para a instalação que desconhecem na totalidade o projeto que foi feito pelas decoradoras, resultando em erros.O maior erro parece me ser uma secretária que está fixa à parede, no quarto de uma das crianças, que está a descolar, com risco de queda. Falo de uma secretária muito pesada, instável, numa casa com uma criança de 8 anos e um bebé de 9meses.Contactando a empresa, libertam se de responsabilidades, culpando a parede que dizem ser fraca. Ora, sendo uma peça que foi sugerida pela decoradora responsável pelo projeto, que nos agradou, não seria da responsabilidade de técnicos assegurar que a parede suportaria uma estrutura daquelas? Não existe uma responsabilidade moral e civil de assegurar a segurança nas casas onde intervém?Além disso, deixaram cortinas mal colocadas e os elementos de um dos quartos a desrespeitar o projeto feito.O que mais nos entristece, é que fomos clientes cumpridores, sem qualquer tipo de entrave e deparamo nos com uma empresa com uma ótima qualidade a nível de materiais mas um atendimento ao cliente muito muito fraco.
Cancelamento nota de encomenda
Em meados do mês de Maio do presente ano, interessado em adquirir móveis sob encomenda para um imóvel tipologia T1, procurei pela loja Interdesign, a fim de providenciar o competente orçamento para meu espaço (sala, hall de entrada e quarto). Após o envio da planta do imóvel, a loja apresentou-me um projeto 2D. Seguindo-se tal projeto, os móveis alcançariam o montante correspondente a 29.000,00 Euros. Para possibilitar o detalhamento do projeto e a definição dos detalhes (renderização) assim como o agendamento da visita para alinhar detidamente as medidas do apartamento, a loja Interdesign solicitou o pagamento de um sinal e princípio de pagamento correspondente a 10% (dez por cento) sobre o valor do projeto o que fora prontamente pago por mim (R$ 2.900,00) bem como assinado uma Nota de Encomenda (nº 19104) – tudo isso na data de 22 de Maio de 2017. Com as medidas tiradas e a apresentação do projeto 3D, o valor do projeto acabou por majorar, alcançando o montante de 33.000,00 Euros (trinta e três mil euros) sendo necessária a assinatura de outra Nota de Encomenda, bem como a complementação do valor do sinal sendo transferido para a loja Interdesign, em 19 de Junho de 2017, o valor de 7.000,00 Euros (sete mil euros) que, acrescido do valor já antes pago, totalizou o montante de 9.900 Euros. Ocorre que, com a assinatura de meu divórcio (em 04/07/2017), a situação da divisão de bens foi alterada, sendo que acabou por ser acordado que o imóvel T1, no qual eu iria morar, e, pois, para o qual foram projetados os móveis, não mais caberia a mim. Coube-me assim, pois, outro imóvel como moradia, com tipologia e área completamente diferentes e, fruto de arrendamento e não mais de compra (como era o caso do T1), não fazendo assim qualquer sentido adquirir mobiliário sob medida e de alto padrão já que o imóvel pertence à terceiro (proprietário). Entretanto, mesmo tendo explicado toda esta nova situação, V.Sas. trataram de informar-me que, além dos 9.900 Euros já pagos a título de sinal eu teria ainda a obrigação contratual de assumir perante a Interdesign o restante do valor acordado, ou seja, cerca de 23.100,00 Euros (vinte e três mil e cem euros) Fato é que nenhum, absolutamente nenhum móvel foi confecionado pela Interdesign até o momento até porque, nem poderia, haja visto que, conforme e-mails trocados com V. Sas., ficaram pendentes alguns acertos no que se refere ao detalhamento dos móveis não cabendo aqui a mantença compulsória de um contrato que sequer começou a ser cumprido pela loja!!! Venho assim pela presente reiterar formalmente o cancelamento das Notas de Encomenda assinadas junto à loja Interdesign bem como a inexigibilidade de quaisquer valores requerendo ainda aqui a devolução do valor já pago por minha pessoa, a título de sinal correspondente ao montante de 9.900 Euros assinalando aqui o prazo de 05 (cinco) dias para tal providência. Espero cordialmente que esta situação resolva-se de forma amigável e sem a necessidade de valer-me das vias judiciais que o caso certamente comporta.
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