Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Apoio Extraordinário de Renda Retirado Indevidamente
Exmos. Senhores, Desde de 2023 eu e meu marido tínhamos o apoio extraordinário de renda . Em Novembro de 2024 o senhorio fez alteração de contrato para aumento de renda , onde fez a cessação do antigo e abriu um novo nas finanças . Conforme lei , um novo contrato encerrado em um dia e aberto no outro dia sendo o mesmo inquilino , senhorio e morada o apoio não é retirado , mas isso não aconteceu , além de ter sido retirado , estamos sendo cobrados . Liguei para as finanças e segurança social e me informaram que precisava fazer a reclamação na IHR . Submeti a reclamação , mas já tem 2 meses que não tenho nenhuma resposta , nem pelo site , nem por email e muito menos por telefone . Estamos muito preocupados , pois desestabilizou toda nossa situação quanto ao pagamento de renda. Agradeço a atenção e ajuda . Cumprimentos. Grazielle França
Não pagamento de subsídio de renda (apoio extraordinário)
Exmos. Senhores, Meu nome é Paloma Esteves de Carvalho, NISS número 12061876939. Desde o surgimento do apoio extraordinário à renda eu tenho recebido mensalmente o valor em minha conta bancária. Entretanto, neste mês verifiquei que não houve o pagamento, e no site da segurança social identifiquei que não há programação de novos pagamentos. Gostava de entender o que se passa e reiterar que os requisitos para que eu tenha acesso ao subsídio continuam os mesmo. Seguem algumas informações que penso serem relevantes: Morada: Rua da Guiné, 22, 1A - 1170-173, Lisboa NIF: 283554207 NISS:12061876939 Solicito, urgentemente, a retomada do pagamento do subsídio. Obrigada. Cumprimentos.
Impossibilidade de Contacto e Falta de Resposta Concreta do IHRU sobre o Cancelamento do Apoio Extra
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma queixa contra o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) devido à impossibilidade de contacto e à falta de resposta concreta no processo de cancelamento do Apoio Extraordinário ao Pagamento de Renda. Desde a submissão do meu pedido, em 3 de outubro de 2024, o meu processo encontra-se no estado "submetido" no portal do IHRU, sem qualquer atualização. Para tentar resolver a situação, entrei em contacto por e-mail para o endereço ihru@ihru.pt, mas não obtive nenhuma resposta significativa até o momento. Além disso, os canais telefónicos indicados para contacto estão sempre inoperacionais: o número 226079670 (Porto) termina em sinal de linha ocupada ou nem sequer chama, e o número 217231500 (Lisboa) fica com música de espera, mas termina sempre com uma mensagem automática dizendo que “não é possível contactar este número.” As únicas respostas que tenho recebido são automáticas no Portal da Queixa, com a indicação de que a minha situação foi “encaminhada para análise” e que devo contactar para o email indicado (o mesmo que já contactei várias vezes sem resposta), mas sem qualquer avanço ou resolução real. Esta falta de comunicação e de resolução da minha queixa é inaceitável, uma vez que estou a enfrentar uma situação urgente que necessita de um tratamento eficaz e imediato. Acredito que, em resposta a esta queixa, o IHRU irá provavelmente enviar nova resposta automática, sugerindo que entre em contacto via e-mail (o qual já fiz várias vezes), ignorando a minha reclamação em curso e a total ausência de resposta. Exijo que o IHRU tome medidas imediatas para resolver a minha situação, garantindo: O cancelamento formal do Apoio Extraordinário ao Pagamento de Renda e uma atualização concreta do estado do meu processo. A reabertura de canais de contacto eficientes, com respostas humanas e não automáticas, para que os cidadãos possam resolver problemas urgentes. A resolução definitiva da minha reclamação, com um prazo claro para a conclusão do meu pedido. Este tipo de negligência e falta de respeito pelos cidadãos é completamente inadmissível, e acredito que a DECO pode ajudar a pressionar o IHRU a tratar a minha situação de forma urgente e adequada. Cumprimentos, João Coquim
Candidatura submetida
Após várias tentativas de contacto com o instituto, um ano depois continuo sem qualquer resolução. Pergunto-me se o apoio é meramente publicidade enganosa. Candidatura Porta65+ Família Monoparental #1114030 Estado: Submetida Data de submissão: 2023-08-11 19:02:00 Candidatura Prévia: 627 Esta é a informação que ainda obtenho na minha candidatura para o programa porta65+, constituindo uma família monoparental a meu cargo duas crianças. Atentamente,
Fechadura da porta de entrada
Boa tardeSou Antonio Ribeiro ( nif 155060546 ), e estou a expor e solicitar o arranjo/ reparação da fechadura da porta de entrada do prédio sito no Bairro Leonardo Coimbra entrada 159 no Porto.Estou a escrever em nome da minha sogra Marufisa da Silva Pereira Pinto que vive sozinha com 85 anos ( fraca mobilidade ) no numero 159 2°C do referido bairro.GOSTARIA DE DESCREVER O SEGUINTE:A minha sogra vive sozinha e toda a vizinhança que lhe presta alguma ajuda também tem idade avançada e todos são reformados e de parcos recursos econômicos, que é apanágio inflismente deste país. Pelo fato de terem idade avançada, vivem com grandes receios/medos pelo fato de terem a porta de entrada do predio com a fechadura avariada.Alguns moradores para se sentirem mais protegidos teem fechado a chave a porta de entrada durante o dia. Este procedimento gera controversia e é um grande obstáculo à entrada de meios de urgencia ( inem,bombeiros ,ctt,medico de familia, etc...).Para resolver esta questão a contento de todos ( minimiza o perigo de entrada de entidades prioritárias, de emergência e cria maior segurança às pessoas que lá vivem) ,espero a vossa colaboração e resolução da dita fechadura enquanto entidade de bem e arrendatária dos habitantes desta entrada.Estou crente que o IHRU como entidade publica e grande importância na habitação em Portugal nunca quererá estar associado a alguma desgraça que possa acontecer a pessoas de idade avançada e de fraca mobilidade. O IHRU tem funcionarios e ou prestadores de serviço que em 30 minutos podem solucionar este pequeno problema, mas muito grande para esta gente de fracos recursos econômicos.
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