Reclamações recentes

I. S.
31/10/2025

Cobrança Indevida

Estou a ser contactada no sentido de cobrança sobre um atendimento, medicações e exames que considero indevidos. Nos dias 22 e 23 de abril de 2025, realizei atendimento nas vossas instalações. Fui submetida ao mesmo exame em duplicado, sem ter sido informada previamente sobre valores, custos adicionais ou a necessidade de nova realização. Além disso, fui submetida a medicações intravenosas. Destaco ainda que, naquele momento, me encontrava desacompanhada e em condições físicas que não me permitiam tomar decisões conscientes ou autorizar procedimentos adicionais. No primeiro atendimento, fui informada que a médica não poderia esclarecer de forma definitiva a minha situação e que deveria regressar para nova consulta com a mesma profissional. Saí do hospital com febre, dores e preocupação, sem ter recebido qualquer laudo médico. Até o momento não me enviaram qualquer autorização, consentimento ou gravação que comprove que fui informada dos custos de todos os exames e medicações. Ressalto ainda que fui surpreendida ao solicitar a fatura na receção, quando tomei conhecimento do valor total, e inclusive a própria rececionista questionou se havia sido informada previamente sobre os custos dos exames e medicamentos, o que confirmo que não ocorreu em momento algum. Gostaria de reforçar novamente que não me recusei a efetuar o pagamento, no entanto em nenhum momento fui previamente informada sobre os valores referentes aos exames e medicações realizados, nem me foi apresentada qualquer estimativa de custos antes da sua execução. E acredito que o valor é demasiado e não tenho qualquer condição para efetuar o pagamento.

Resolvida
P. S.
19/09/2025

Faturação indevida

Exmos Senhores. Em Abril estive no vosso hospital da Amadora onde era para ter realizado um rx torax que acabei por não realizar. Foi emitida uma fatura que após reclamação foi lançado um crédito. Em Junho passado foi lancada novamente fatura sobre o mesmo ato e mesmo reclamando atraves de vosso mail, voz a mesma acaba por ser apagada mas aparece de seguida a pagamento. Agora atinge o meu limite de paciência ao ser contatado por empresa externa que me incomoda com msgs e chamadas por uma divida de 10€ que não tenho e que não irei regularizar por não ter efetuado o ato medico. Podem verificar no vosso sistema que após emissão da mesma fatura já tive diversos atos medicos e que nenhuma dessas faturas se encontra por regularizar. Pretendo que seja regularizada e emitido credito sobre a mesma pois com isto acabam de perder um utente que nada tem em divida com vosso grupo saude. Cumprimentos.

Resolvida
J. C.
21/08/2025

Relatório TC atrasado por falta de assinatura do médico

Exmos. Senhores, Após já ter submetido 3 reclamações por escrito na App +Lusíadas (que vêem sempre como resolvidas, e nada fica resolvido), e já ter ligado 3 vezes e ainda nada estar resolvido, realizei um TC Torax no dia 21/07/2025 e ainda não recebi o relatório do mesmo, por falta de assinatura do médico (informação que me facultaram na 1ª vez que recalcamei por telefone). Tenho ligado todos os dias e já submeti 3 reclamações na App e ainda nao recebi o relatório do meu exame. Tenho imensa Urgência neste relatório, daí ter feito este exame num hospital privado e não ter ficado à espera no SNS! Agradeço que me enviem o relatório dentro de 24h no máximo! Obrigada, Joana Grabit Pereira da Costa

Resolvida
J. P.
18/04/2025

Arrogância, prepotência e mau atendimento

Exmos. Senhores, No passado dia 17 de abril, do ano corrente, dirige-me ás urgências do Hospital Lusiadas Amadora, como já é habitual a nossa familia fazê-lo, em sequência de uma recorrencia de urgencia. O meu marido, que agora sabermos ter deverticulite aguda intestinal, num estado grave de dor, obstipação, desconforto e mau estar, fomos triados por uma senhora chamada Lucinda Lopes que assim que dissemos que traziamos uma carta de caracter de urgência, passada pela gastroenterologista que tinha acabado de ver o meu marido, onde a mesma solicitava uma tac com contraste por achar que se podia tratar de uma pancreatite aguda, fomos tratados com arrogância, prepotência e inclusive desprezo, tendo sido atribuida uma pulseira verde a um homem que para alem de todo o quadro descrito, aprezentada cor bacilenta e amarelada. "Essa carta vale de nada. Quem decide se faz ou não TAC é a DRa que o vir. Por isso pode guardar isso e esperar que vai ter de fazer muitas coisas e se calhar nem faz nenhuma TAC. Para além disso, se for pancreatite, vai já ficar internado, por isso é bom que nem queira ter isso." Estamos onde? Pagamos um hospital privado para isto? Uma enfermeira desrespeita e passa por cima de uma carta de uma Dra de especialidade, opinando o que não lhe foi pedido nem é expectavel? Em conclusão, a Dra de urgÊncia, a Dra. Tatiana, encaminhou o meu marido para as urgências dos Lusiadas Lisboa, por falta de recursos apos as 22h e por consideração à carta lida que traziamos da médica de gastro, tendo em atenção e respeitando a sua colega, com a consciencia da gravidade de situação, e ao chegarmos aos Lusiadas Lisboa, automaticamente foi atribuida pulseira amarela e em 15 minutos estavam feitas analises, medicação na veia e a caminho de uma tac de contraste, que foi feita logo após. Mexe-se com vidas. Não com poderzinho, numa altura e lugar em que isso não devia ser sequer colocado em questão. Lamentável e arrisco-me até a dizer desumana esta experiência, estando numa situação de debilidade gigante e estando num hospital privado. A experiência Lusiadas Lisboa, receção Amadora e as Dra. Tatiana e outra Dra. que estava na urgência, foram o que no meio de tudo isto não nos fez eliminar por completo o uso desta cadeia, pelos habituais 5 elementos de familia que o o costumam fazer. A avaliar ainda, outros tramites e repercussões desta situação. Cumprimentos.

Resolvida
H. C.
16/04/2024

Empresa de cobranças exige pagamento que já foi feito

N/Ref. Nº interno 1156260Com referência à V. carta de 27-3-2024 em resposta à minha reclamação anterior na Deco-Proteste, venho informar V. Exªs de que o pagamento da fatura em epígrafe já foi efetuado, no dia 7-4-2024, por transferência bancária, tendo sido enviado comprovante para o email indicado por V. Exªs (clas.rececaocheck-in@lusiadas.pt).Não obstante, hoje recebi mais uma mensagem no telemóvel proveniente da empresa de cobranças SERVDEBT, reclamando o pagamento de 35EUR relativos à citada fatura.Pensei que este assunto estivesse resolvido, mas não está. E começa a tornar-se verdadeiramente desagradável.Assim, venho solicitar a V. Exªs que tomem as providências que entenderem necessárias para que, de uma vez por todas, se encerre este processo. E gostaria de não ser mais incomodado com mensagens de empresas de cobranças.Em anexo, reenvio PDF comprovando a transferência que efetuei.Solicito a devida quitação.Obrigado. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.