Reclamações recentes

Cobrança indevida fatura

Ex.mo Senhores: Assunto: Cobrança incorreta — sessão de carregamento com duração 72h erroneamente faturada – Fatura - TPT00002031 Exposição dos factos: no dia 26/07/2025, às 19h01, no posto, PT * GLG * EGMR * 00105  * 01 Galpgeste - PT , na morada R. Cidade de Guimarães 2088|4800-858|Guimarães, a minha sessão de carregamento foi interrompida devido a um bloqueio/encravamento no posto. No momento da ocorrência interrogamos o funcionário do local que nos informou que por vezes a falha acontecia e que depois realizavam a devida correção. Apesar disso, recebi uma fatura que me cobra um carregamento de 72h e 59 min no valor de 809,4381 EUR. Já contactei o apoio da Toyota Charging Network por email e telefone (registo de contactos: pt@toyota-charging-network.eu; tel. +351 3088 055 88) sem resposta/satisfação. Pedido: solicito a correção imediata da fatura para proceder à liquidação real do carregamento. Anexo: Fatura e os emails Obrigada,

Encerrada

Engano

Aderi ao cartão Mini Charging para poder efectuar carregamentos do meu carro elétrico em postos públicos, uma vez que seria gratuito temporariamente. Instalei uma App que me indica, semanalmente, os valores cobrados que, até abril de 2022, vinham a zero. Na factura de maio de 2022, é cobrado o valor de €89,17 referente aos carregamentos a partir de setembro de 2021. Em Junho de 2022 recebi nova factura com novos valores a pagamento. Reclamei, expondo tal como fiz agora e indicando que na App indicava €0,00: responderam-me que os carregamentos não eram gratuitos. Voltei a reclamar, invocando a lei nº 23/96, de 26 de julho, no artigo 10º, ponto 1, e responderam-me que o serviço não é considerado bem essencial. Resumindo, todas as semanas desde a primeira utilização, e para ter a certeza de que não era cobrado o carregamento, consultava a App que sempre indicou valor zero a pagar. Sempre que aparecia um valor a pagamento, não voltei a usar o posto de carregamento. A Mini Charging, de forma enganosa, comunicava através da App valores que foram posteriormente acertados, aparecendo simultaneamente para o dia/horário de carregamento o já mencionado valor €0 e depois o valor correcto. Uma vez que, sempre que o valor era €0 não recebia qualquer factura mas consegui, entretanto, obter um histórico que comprova a tal dupla facturação de valores

Encerrada

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