Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Cobranças suspeitas injustificadas
Exmos. Senhores, Minha mulher fez uma cirurgia à coluna na Clínica São João de Deus, em Lisboa, com o Dr. Pratas Vital. Antes da cirurgia exigiu-se o pagamento de uma caução do que poderia vir a ser o custo de todos os itens e medicamentos possiveis, inclusivamente duas diárias. Valor da caução 7122,50€. Não nos foi fornecida factura no momento, apesar do pagamento imediato e antecipado. Após a cirurgia, com o excelente trabalho do Dr. Pratas Vital, minha mulher teve alta na manhã seguinte. Entretanto apresentaram-nos a fatura VFR24A/0000034757 coincidentemente com o mesmo valor que havia sido caucionado, inclusivamente cêntimos, 7122,50€, e itens totalmente desconhecidos, entre os quais um Kit EPI CA, cuja composição não se esclareceu, no valor de 1544,40€. Questionamos o valor, além do suspeitissimo cálculo exato, embora incluísse duas diárias no orçamento, mas apenas uma na fatura final, embora o valor seja idêntico, infelizmente fomos atendidos por uma Senhora extremamente grosseira que nos informou que não havia nada a questionar e encerrou o atendimento. Questionamos então ao Seguro Medicare, que nos informou ser impossível auditar os valores pois não estão informados os códigos dos acordos com o seguro na fatura. Voltamos a questionar a Clínica São João de Deus, por mensagem de email, solicitando os devidos códigos dos itens cobrados e nunca recebemos resposta. Consideramos que houve cobranças indevidas e nos sentimos lesados e grosseiramente enganados. Não aceitamos ser tratados desta forma, ocorre ainda que ao conversar com profissionais que trabalham com esta clínica fomos informados de que isto ocorre sempre e que nunca devolvem os valores em excesso. Parece ser portanto uma atitude lesiva recorrente. Esperamos que a lei estabeleça a justiça e que outros não venham a ser lesados como estamos a ser. Cumprimentos.
Não devolução injustificada de caução
REEMBOLSO _ AMÉRICO SILVA JORGE 363266 _ 1881,99Para: geral@saojoaodedeus.pt, geral@ers.ptCc: ines.oliveira@saojoaodedeus.pt, paula.morais@saojoaodedeus.ptExcelentíssimo (a) Senhor(a):Por emergência médica, estive internado no CTD CENTRO DE TRATAMENTO DOENTES LDA, da Clínica São João de Deus em Lisboa entre 14 e 17 do corrente.À admissão foi-me exigido o pagamento de uma caução no montante de 2.500,00 €uros.Após a alta, foram-me apresentadas contas no montante de 618,01 €uros e a promessa de reembolso de 1881,99 €uros para o IBAN, o qual foi fornecido por correio electrónico, no próprio dia 17 do corrente.Estranhamente, em vez de efectivada imediatamente a devolução da caução previamente cobrada a mais, no montante de 1881,99 €uros, foi-me comunicado pela Clínica São João de Deus (paula.morais@saojoaodedeus.pt) que “…o pedido de reembolso foi efectuado hoje dia 18 de Maio, de demorará de três a quatro semanas.” (!!!)Esta inqualificável atitude não é aceitável e constitui uma abusiva e injustificada retenção de bens do doente utente da clínica.Solicita-se, pois, a imediata devolução do REEMBOLSO _ AMÉRICO SILVA JORGE 363266 _ 1881,99 € para o IBAN fornecido: PT50 0035 0141 00078275530 79.Apresento a V. Excelência os melhores cumprimentos.Américo da Silva JorgeÀ ERS e à SIC:Excelentíssimo(a) Senhor(a) PresidenteEntidade Reguladora da SaúdeVenho por esta via reclamar contra a Clínica de São João de Deus de Lisboa, a qual indevida e abusivamente teima em reter o reembolso de 1881,01 Euros da caução prévia que exigiu, para o meu internamento de preparação de colonoscopia em regime de contrato com a ADSE.Como se verifica do correio electrónico incluso, a CSJD cobrou à minha parte: • 52,50€ - colonoscopia• 25,00€ - Kit de protecção gástrica• 540,51€ - despesas de internamentoMas exigiu previamente ao internamento, uma caução de 2500,00€!Com o episódio de alta, competia-lhe, naturalmente, a devolução imediata da parte não utilizada da caução, isto é, 1881,99€.A Clínica de São João de Deus tem recusado a devolução imediata desse reembolso que lhe foi já repetidamente solicitado por correio electrónico e desliga o telefone quando tento solicitar directamente por esta via, a devolução em falta!Peço pois a V. Excelência a utilização dos meios adequados para que me seja devolvido o dinheiro, inaceitável e abusivamente retido por essa clínica privada.Américo da Silva Jorge
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