Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Visita não notificada
Exmos senhores, Venho por este meio fazer uma reclamação acerca do tipo de atendimento e atenção ao cliente que a Camara Municipal do Barreiro tem para com os seus clientes. No dia 16/08, entrei em contacto por email para iniciar o novo contrato de fornecimento de água na minha nova residência. Contrato esse que só foi concluído pelo Departamento de Águas, Higiene Urbana e Atividades Reguladas no dia 16/08. Nunca mais voltei a ser contactada pelos mesmos. Dia 21/08, recebo uma notificação de passagem a informar que não foi possível realizar a instalação do novo contador. Não recebi nenhum email nem contacto para informarem-me sequer iriam passar pela minha morada nem tão pouco para agendar a visita. Refiro que trabalho durante os dias úteis e mesmo se não estivessem a trabalhar, nunca poderia imaginar que pretendiam realizar uma visita a minha casa, pois se soubesse ao menos poderia ter isso em conta e fazer os possíveis para estar disponível ou arranjar alguém que estivesse. Já veio a inspeção do gás, luz e dos serviços de telecomunicações e todos contactaram-me com antecedência para agendar a visita, precisamente porque as pessoas têm outros afazeres e precisam ao menos de ser notificadas. Posto isto, agendei uma nova visita, fornecendo contactos telefónicos, precisamente porque a campainha está avariada. A visita que estava prevista para ontem dia 03/09, não se realizou e agora referem que nem aviso de passagem deixam. E da próxima vez pagaria uma multa. Acho isto tudo uma completa falta de atenção ao cliente. Não me informaram de nada, não me contactaram e agora nem aviso de passagem deixam fazendo com que eu nem sequer saiba se passaram de facto pela minha morada nem a que horas . Abandonam completamente o cliente e tornam todo o processo num transtorno. Entretanto já me enviaram a fatura mensal para pagamento, quanto a isto não houve atrasos e fui logo informada. Foi e está a ser uma péssima experiência. Exijo que me contactem afim de resolver esta situação urgentemente. Melhores Cumprimentos
Ruido festas do barreiro 2024
Exmos. Senhores, Partilho a minha frustação quanto a quantidade de barulho existente proveniente das festas do barreiro. A partir da 00:00 até as 02:00 da manhã existe um DJ a passar música com um volume extremamente alto que prejudica os moradores perto do largo da nossa senhora do rosário. É injustificavel que se passe musica até tão tarde especialmente num dia de semana em que é necessario trabalhar no dia seguinte. Espero que esta situação possa ser ajustada para não continuar a afetar os moradores Cumprimentos.
Cessação de água - Balcão único mercado 1º de maio
À data de 13/12, desloquei-me ao balcão único no mercado 1º de Maio no Barreiro, com o objetivo de cessar contrato de água.Deixo o parênteses de que a casa em questão, ao qual foi solicitada a cessação de contrato, correspondia a uma casa alugada, na qual não habito.Posto isto, apresentei todos os documentos solicitados e foi-me facultado um documento a comprovar a cessação do contrato de água,.Assim sendo, foi comunicado pela funcionária, no acto de entrega do documento a comprovar a cessação, que as equipas iam deslocar-se ao local no prazo máximo de 5 dias úteis e que a situação iria encontrar-se regularizada nesse mesmo prazo. No seguimento, recebi uma fatura, à data de 20/12/2023, ao qual procedi ao pagamento, assumindo tratar-se da última fatura.Para qual é o meu espanto, quando à data de 24/01/2024, mais de um mês depois, recebo uma nova fatura com o montante de 14,49€.De modo a esclarecer o sucedido, desloquei-me novamente ao balcão único no mercado 1º de maio no Barreiro, ao qual expus toda a informação em supra e foi me comunicado pelo funcionário que só ficava cessado o contrato quando as equipas conseguissem ir ao local (não no prazo de 5 dias úteis, como mencionada pela funcionária na visita de 13/12/2023) outra informação adicionada pelo funcionário é que teria que ser pago, até a equipa conseguir ter acesso ao local.Ponto 1: Informação contraditória facultada pelos funcionários do balcão único do mercado 1 maio de maio do Barreiro, que em tempo de espera, continuavam a informar erradamente os munícipes com a mesma informação do prazo de 5 dias úteis.A falta de transparência do processo, é surreal.Ponto 2: Nunca foi realizada um contacto telefónico ou via email, a informar que não conseguiam deslocar-se ao local.Neste sentido, questionei o funcionário ''Se a equipa nunca conseguir ir ao local, irei ficar a pagar eternamente? '' Ao que me foi respondido que sim e reitero que nunca foi realizada uma proposta/solução para o meu caso.Ponto 3: Não foi apresentada qualquer solução para o constrangimento exposto, a não ser, ter que pagar até conseguirem ir ao local.Mas se não agendam uma data ou comunicam com o cliente, como é suposto saber que vão ao local?Destaco ainda que a primeira suposta visita da equipa ao local para desativação foi a 15/12/2023 e a segunda visita foi apenas no mês de janeiro a 3/01/2024Tanto tempo de intervalo, com que propósito? Fazer o timing de uma nova fatura mensal?Onde fica registada a tal visita ao local além dos sistemas da câmara? Não existe uma carta, email, sms ou contacto telefónico.Relembrando que já não resido na habitação em questão e volto a frisar que nunca foi realizada qualquer comunicação a mencionar que não conseguiam ter acesso ao local.Neste sentido, desloquei-me ao balcão único e não foi apresentada qualquer solução para o meu problema e com a informação do funcionário que devo pagar as faturas para não ter problemas nas finanças ''que é pior'', citando o mesmo.Posto isto, solicito uma resolução para o constrangimento.Deixando ainda uma sugestão de formação interna, de modo a consolidarem as comunicações , a apresentar soluções, a gerir o conflito aquando o caso.É de uma responsabilidade extrema, termos pessoas que saibam comunicar com pessoas e sobretudo passar a comunicação devida.Solicito uma resolução ao meu caso e que no futuro seja evitável alguém passar pelo mesmo constrangimento.Ter que ceder de 14.49€ mensalmente, por uma despesa que não é minha e por falta de profissionalismo, ultrapassa os limites do aceitável.
COBRANÇA INDEVIDA
Exmos. Senhores bom dia, o meu nome é Fernando Silva e sou proprietário de um apartamento sito no 3º A, da Torre núm.34 da Rua 6 da urbanização Cidade Sol em Santo António da Charneca no Barreiro, e tenho contrato de água com a Câmara Municipal do Barreiro, com o n.º de Instalação 26783 (provavelmente registo interno), contudo, passo a maioria do tempo fora, por questões profissionais, e é isso, que faz com que esteja aqui a pedir esclarecimento para o seguinte, nos meses em que sou cliente, detetei, que apesar de não estar na casa, e por isso, não ter nenhum consumo de água, a Câmara Municipal do Barreiro tem cobrado consumos mínimos de água e todos os serviços associados ao mesmo consumo, que eu acho injusto, e que, segundo o artigo 8º da lei 23/96 de 16 julho, a cobrança de consumos mínimos/fixos são proibidos. Perante tal lei, eu pergunto, a menos que a Câmara Municipal do Barreiro goze de um estatuto diferente, não deve esta reger-se pela aplicação da mesma lei?Gostaria que me esclarecessem sobre o assunto e se tenho ou não direito ao reembolso dos valores cobrados (envio algumas faturas em anexo)?
Prescrição da dívida- Faturas com mais de 6 meses
NIF:230327745N.º de cliente:2694673Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado(a) para proceder ao pagamento do processo 2160202201140833, constante na Autoridade Tributária, no valor de 179,26€, constatei que se encontram faturados consumos efetuados há mais de 6 meses.Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos inseridos a pagamento através da Autoridade Tributária,no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.A mesma comunicação já foi enviada por carta registada com aviso de receção.Com os melhores cumprimentos,Andreia Lobo
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