Reclamações recentes

M. M.
05/08/2022

Rotura e faturas elevadas

No final do mês de fevereiro/inicio do mês de março tivemos uma fuga de água na casa sita em Alburitel - Ourém. A fuga foi comunicada à Be Water, o técnico foi verificar a fuga, a mesma foi, imediatamente, e com a devida autorização da entidade, arranjada e o técnico voltou a deslocar-se à n/ propriedade para efeitos de verificação e corroboração do arranjo (de referir que esta verificação já só foi efetuada em abril/maio, apesar de, mais uma vez, comunicada). A primeira fatura que recebemos, após a fuga, teve um valor de 367,44€, em março, com leitura real e que compreendeu o período de 14-12-2021 a 14-03-2022. Esta fatura foi paga (débito direto). A fatura de abril, referente ao período de 15-03-2022 a 11-04-2022 teve um valor estimado de 127,96€ e também foi paga (débito direto). Em maio recebemos fatura com as leituras correspondestes ao período de 15-03-2022 a 12-05-2022 (acertos, assumimos), com um valor de 1393,63€, fatura que não pagámos, por aconselhamento da pessoa que nos atendeu nas instalações da Be Water em Ourém, uma vez que a mesma assume um escalão de cobrança superior, devido à fuga que tivemos. Foi-nos também dito nesse dia que iríamos receber comunicação da Be Water (por carta), relativamente ao processo de fuga que foi aberto (e que resultaria, em principio, num desconto do valor dos consumos do período da fuga). Entretanto, e como cancelei o débito direto para não me sair automaticamente da conta o valor de cerca de 1300€, tenho as faturas de junho e julho em falta, pois as faturas da Be Water não dispõem de referência multibanco (pelo menos quando existe um débito direto associado e, pelos vistos, a comunicação de cancelamento de débito direto também não prima pela rapidez). Ao ligar para lá, fui informada que a solução é aguardar para receber carta em casa sobre esses dois pagamentos, que virá então com referência de pagamento. Posto isto, estamos já em agosto, já foram enviados 2 e-mails à Be Water (e diversos telefonemas) já recebemos comunicação por carta e por mensagem no telefone com informação de que iriam proceder ao corte de água no dia 08-08-22, por não termos pago a fatura com o valor maior (que, para além de ser um valor irrealista, não foi paga essencialmente porque nos foi garantido por funcionários da Be Water em como isso não originaria corte de água). É um absurdo o tempo que se espera para ver uma situação relativamente simples resolvida. Há uma fuga, foi comunicada, foi verificada, foi arranjada e continuamos com valores em dívida sem os devidos acertos de fuga, há vários meses e, inclusive, sem saber se seremos alvo do dito corte de água por falta de um pagamento que está em dívida, havendo um processo de fuga em curso na própria entidade.

Resolvida
J. O.
29/11/2020

Cobrança abusiva

A última fatura faz recair num período de 2 dias um acerto de leituras de contador, de forma a fazer incidir no 4.º escalão a quase totalidade do consumo, que deveria estar no 1.º escalão. Assim foi cobrada a água a um preço seis vezes superior. A leitura de 30 de setembro não pode ter tido os valores indicados na fatura, nem a leitura de 2 de outubro, mas foram fixadas dolosamente para justificar a cobrança abusiva. Confrontando com situações de pessoas conhecidas, verifico que foi uma prática generalizada, com falseamento de leituras ou de estimativas, o que tem como consequência a cobrança de valores absurdos. Tal como no meu caso, há muitos clientes lesados, como se verifica na quantidade de pessoas a aguardar atendimento à porta da loja de Ourém.

Encerrada

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