Reclamações recentes

C. J.
31/10/2023

CUSTO DE VIATURA ACIMA DO VALOR DE MARCADO

Com os meus cumprimentos, No passado mês de Fevereiro fui à Benecar em Benedita trocar o meu carro e o que sucedeu foi uma grande diferença do preço de mercado, isto é : Propus – lhes a entrega da minha viatura avaliada em 14 200 € na plataforma “compramososeucarro” por outra viatura cujo processo se iniciou sem problemas, escolhi um carro Nissan-tuke avaliado em 26 000€ o qual passados alguns dias devolvi por não gostar, paguei a diferença e o representante da Benecar propôs-me a solução dum VW taigo e como era novo acedi à troca. Ao formalizar este negocio o proponente vendedor disse-me como a Benecar não vendia carros novos tinha que ficar 6 meses numa espécie de “stand by” aluguer ? não posso precisar se foi o caso … só sei dizer que esperei esses 6 meses, sem fatura ou qualquer outra refª sobre o carro, data em que tentei devolver este veículo, por se tratar da gama mais fraca da Taigo que constatei depois de pedir a fatura em Agosto, com um valor de mercado 24 200 € em novo, mas como tinha matrícula de DEZ/2022, o seu valor no mercado automóvel era de mais ou menos 20 000 € dada a sua data de matrícula, isto é já tinha (um ano) para efeitos de valorização comercial. Assim, e porque me foram escamoteados todos as referências do veiculo comprado durante 6 meses, face à engenharia atrás citada, só me apercebi da desvalorização quando pretendia novamente fazer troca por outro carro ao dizerem-me que só valia 20 000 € por ter data de 2022 . Conclusão o Taigo foi-me valorizado por 25 000€ quando valia apenas +/- 20 000€, e depois na segunda proposta de permuta já só valia o seu valor justo que eram os 20 000€, por ter um ano de matrícula expus esta reclamação, tendo-me sido recusado literalmente qualquer ajuste no preço, Estes carros geralmente são considerados de serviço por terem uma matrícula do ano anterior, aliás a m/ retoma foi comprada na Lubrigaz em Leiria por 26 500 € tb sem km. mas fizeram-me uma amortização de 20 %pois o seu valor sem matrícula era entre 32/33 000€. Gostaria que apreciassem este negócio, que considero um negócio desastroso para mim, devido e originado pela falta de informação detalhada da versão da viatura que me disponibilizaram, isto é, pelo facto de só me facultarem a fatura decorridos seis meses e após o pedido que fiz, de contrário ainda não ma tinham facultado, também fiquei admirado foi o facto da faturação ter sido feita em Fev/2023 com seguro até 31AGO, em nome da Benecar ??? quando adquiri o Nissan-Tuke entretanto devolvido. Agradeço a Vªs Exªs o favor de me ajudarem a resolver este problema que não consigo ultrapassar face ao “fedd back” da Benecar e ao valor em questão cerca de 5 000 € que reclamo .Com os meus sinceros agradecimentos, sou CARLOS MANUEL MARQUES JORDÃO Nif 125915276, resido na Pç D João I, Lt 22-6º.Frt na Qtª do Alçada 2415-824 LEIRIA

Encerrada
M. V.
17/10/2020

Troca de Viatura

Ao levantar a viatura que comprei e ao chegar ao meu destino verifico que a mesma apresenta mais 5000 quilómetros fui confrontar com as fotos que tinha tirado quando constato que a viatura que me entregaram não corresponde a viatura que eu comprei tem a mesma cor modelo e mês a matrícula só difere nos últimos dois algarismos o vendedor senhor Miguel Pinto pediu-me desculpa via SMS e oferece mais 6 meses de garantia, pretendo a viatura que comprei e não a que me foi entregue!

Encerrada
T. M.
08/03/2017

Novo problema com viatura 01-MH-34

Ex mos Senhores Na sequência do email do dia 06.03.2017, foi realizado por parte de um dos vossos colaboradores, um contato telefónico. De referir que o conteúdo transmitido assentava na seguinte descrição: .... foi considerado na ultima avaliação que pudesse ser um problema relacionado com as velas... sensor de gazes... conclui a benecar que não...foram realizados pela Benecar cerca de 200Km com a viatura para detetar eventuais problemas que não foram diagnosticados... ... o filtro de particulas não foi mudado... mas sim suprado...Neste momento já não tenho vocabulário para descrever o meu desagrado e decepcão Pela quarta vez, terá a viatura de ir às vossas instalações, sabendo eu à partida, que nada me garante a resolução do problema. A garantia inicial foi alargada no seguinte pressuposto esta acção tem carácter meramente de cortesia comercial, pois como lhe transmiti, a consideramos que a Benecar cumpriu na integra as suas responsabilidades no período legal de garantia. Não deixo de referir que se as responsabilidade fossem realmente cumpridas pela Benecar, não teria hoje problemas!

Encerrada

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