Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Bagagem extraviada
Exmos. Senhores, Comprei duas passagens: Confins a Campinas; Campinas a Lisboa. Minha bagagem não chegou a Campinas. Fui no setor responsável que abriu o protocolo VCPAD45620/11MAR25/1741GMT. Contudo, o funcionário Marco, muito atencioso, ligou para Confins e localizou a bagagem, informando que ele iria chegar a Lisboa no vôo TAP (TP0104), mas não chegou. Cumprimentos.
Anulação e remarcação de voo sem aviso
Exmos. Senhores, Foi comprado por intermédio do site da TAP Portugal uma viagem de Lisboa a Cuiabá com uma escala em Brasília na data de 1 /01/2025 com regresso a 24 /01/2025. O primeiro voo de dia 01/01/2025 foi anulado pela companhia sem aviso. Numa consulta dos horários na aplicação foi verificado uma anulação do voo. Depois de contacto telefónico com a TAP, foi reagendado esse voo para dia 31 /12/2024. Sem esse contacto por nossa parte não teríamos sido alertados dessa anulação. Na hora do regresso fomos surpreendidos por uma nova anulação do voo de regresso pela companhia Azul do dia 24/01/2025 entre Cuiabá e Brasília. Como o voo era às 6h30 tivemos de nos dirigir para Cuiabá com antecedência e por sorte fomos confirmar o voo no aeroporto no dia 23/01/2025 á noite e só nesse momento fomos informados de mais uma anulação de voo entre Cuiabá e Brasília mas com uma antecipação da partida para as 2h00 no lugar das 6h30 previstas e com uma escala suplementar em São Paulo. Essa alteração implicou uma não utilização da reserva do Fly Hotel reservado para a noite anterior a viagem com um custo de 174,80 R$ em Cuiabá e nos obrigou á compra de uma nova estadia no hotel junto do aeroporto de Brasília e mais um custo de hotel adicional de 520R$ na escala em Brasília visto não ter sido possível descansar na noite anterior devido a alteração de voo sem aviso prévio. Ao chegar a Lisboa verificamos que duas bagagens se encontravam danificadas e abrimos uma ocorrência no aeroporto com a referência DPRLISTP32703 e foi-nos pedido de encaminhar esse pedido por e-mail para info.spain@dolfi1920.pt, o que foi feito hoje. Ao tentar apresentar reclamação pelas modificações de voos sem aviso os sites das companhias não nos permitem fazer a reclamação porque nos dois casos a data de remarcação foi antecipada mas essa antecipação só foi possível porque tivemos o cuidado de verificar com antecedência visto nunca termos sido notificados das anulações. Obrigado pela atenção. Com os melhores cumprimentos. Christian Martins
Voo atrasado > 3 horas
Exmos. Senhores, No dia 22/08/2024 comprei um bilhete de avião para a viagem entre Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Lisboa, com escala em São Paulo Viracopos, com partida no dia 15/12/2024 às 15h55 e chegada dia 16/12/2024 às 07h35. O número do pedido que consta na factura é o 1024-614-649. No trajecto entre o Rio de janeiro e São Paulo, o avião partiu com 57 minutos de atraso, tendo chegado ao destino às 18h14, com 1 hora e 9 minutos de atraso. No trajecto seguinte, entre São Paulo Viracopos e Lisboa, a descolagem estava prevista para as 18h55, mas o voo descolou com cerca de 3 horas de atraso, por volta das 22h, tendo aterrado em Lisboa às 10h45, com 3 horas e 10 minutos de atraso. Devido a este atraso no voo, não pude comparecer à hora de entrada no meu local de trabalho e perdi a manhã. Por crer que me é devido, exijo uma indemnização por este atraso superior a 3 horas. Cumprimentos.
Declaração de Pagamento
desde o dia 05/07 fiz uma solicitação de declaração de pagamento pelo call center (SAC) que alegam ja ter enviado por email mais chegou, a solicitação da declaração e tanto para a passagem quanto para exesso de bagagem que foi pago 150€, uma grande falta de respeito uma vez que estao ciente que se trata de uma viagem a trabalho e sem a declação nao e possivel justificar ao governo portugues tal compra.
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