Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
enganaçao da empresa e contrato de trabalho ativo até o momento
exmos senhores venho através dessa denuncia informar que no dia 23/10/2024 fui contacto pela senhora Francisca Sousa representante da empresa adecco para um trabalho como ela me informou que seria como operador de loja um trabalho temporario de 1 mes para a loja JOM chegando no local de trabalho no dia 24/10/2024 constatei que o trabalho não seria como operador de loja como a solicitante me informou e sim um trabalho na aréa das obras no entanto avisei que não ia fazer o trabalho por a contratante ter me enganado com a oferta de trabalho e arrumei outro trabalho temporario de 2 semanas de entrega de mercadorias nisso meu contrato expirou e pedi os documentos para empresa para entrar com os papeis pro fundo desemprego quando cheguei a assistencia social a mesma disse que nao podia solicitar o pedido de fundo desemprego pois eu ainda tinha contrato de trabalho na empresa da adecco assim fui informado que não poderia ter o direito ao fundo desemprego so que como eu tenho o contrato da adecco do dia 24/10/2024 ate o dia de hoje 19/11/2024 não recebi nada da empresa não fui contactado para nada pela Senhora Francisca Sousa contacto 939 340 225 ficando asim sem ter direito de receber o fundo desemprego pela outra empresa e não recebendo nada da empresa da adecco
Falta pagamento horas de formação profissional anual
Prezados, Gostaria de expressar a minha profunda insatisfação com o tratamento recebido pela empresa onde trabalhei durante três anos. Durante esse período, bati recordes de produtividade, mas fui dispensado pela Adecco no dia 3 de janeiro de 2024, mesmo estando de baixa médica com febre de 39ºC, uma baixa que foi solicitada pela minha supervisora. A dispensa em tais circunstâncias, além de injusta, demostra uma falta de respeito total pelos empregados. Nunca pactuei com práticas questionáveis das minhas supervisoras, tais como me indicarem para trabalhar menos para evitar que outros colegas ficassem sem trabalho devido à alta produtividade, ou mais grave ainda, a indicação de que uma familiar de uma supervisora despediu alguém competente para a colocar em seu lugar . Considero essas supervisores limitadas nas suas competências. A situação agrava-se com a tentativa constante da empresa de ludibriar os trabalhadores, fazendo com que não lutemos pelos nossos direitos. Desde a minha dispensa, a empresa tem usado desculpas de falhas e esquecimentos/supostas falhas de sistema (estranhamente parece uma política recorrente, pois o mesmo aconteceu a colegas meus) para não pagar a devida indemnização e os direitos. Além disso, ainda estou à espera das horas de formação certificada que me são devidas. Tenho aguardado desde janeiro por uma resposta concreta sobre as 40 horas de formação anuais, mas só recebo a mesma resposta vaga da Sra. Inês Araújo, afirmando que ainda está a aguardar informações e parece não ter capacidade de resolução dos problemas dos trabalhadores. É inaceitável que, após cinco meses, eu ainda não tenha uma resolução para esta situação. Sinto que a empresa age de má-fé, esperando que eu desista por exaustão. Isto não apenas é desrespeitoso, mas também demonstra uma falta de competência na gestão dos direitos dos colaboradores. Exijo que esta situação seja resolvida imediatamente, com o pagamento de todas as verbas devidas e o reconhecimento das horas de formação (40 horas anuais). Estou pronto para tomar as medidas legais necessárias caso esta situação persista, pois os direitos dos trabalhadores são claros pela ACT e pelas entidades competentes. Aguardo uma resposta urgente e a solução do problema. Atenciosamente, Ricardo Lopes
Falta de pagamento e desconto injusto
Entrei na DHL contratada pela Adecco recursos humanos,fiquei 4 dias e no último dia na hora do meu almoço deixei a empresa. Chegando em casa avisei pelo WhatsApp para o Didio Baptista da Adecco,que eu não iria mais trabalhar pela DHL,depois o Alexandre Bentes entrou em contato comigo e disse para mandar um e-mail dizendo que eu estava me desligando da empresa DHL,fiz isso imediatamente. Peguei minha farda e o restante dela,lavei e mandei minha esposa Daniela,entregá-las,pois ela tbm trabalha lá e a mesma tbm não recebeu seu salário que seria no dia 28/04/2023,mas isso não vem ao caso agora,ela colocou as fardas e o restante no cacifo e entregou a chave ao responsável de um dos setores,Oscar. Agora fico sabendo que descontaram o equipamento que eu mandei devolver e que foi deixado no cacifo,e entregue a chave ao Oscar. Tbm descontaram uma falta sem justificativa,sendo que não faltei,eu saí na hora do meu almoço e avisei imediatamente. Se a empresa Adecco não tem capacidade e nem colaboradores que façam seu trabalho direito,não venham descontar e nem deixar de pagar seus colaboradores,para mim é uma péssima empresa de recursos humanos,pois não paga seus colaboradores em dia. Quero o que é meu por direito e sem descontos,pois fiz tudo o que me pediram para fazer,até me ligaram para falar sobre a farda e tbm falaram com minha esposa,dizendo que estava tudo certo em relação a farda.
Falta de Pagamento e Desrespeito pelo colaborador
Fui contratado pela Adecco para uma vaga na BMW Portugal. Despedi-me do meu trabalho para aceitar esta proposta. Inicialmente teria uma contrato de formação que foi assinado por ambas as partes em duplicado onde indica que a formação teria duração entre o dia 30 de Agosto até dia 30 de Setembro e teria um valor a receber de 1263,36€ limpos, por este período de formação.Durante o período de formação percebi que um outro colega estava a ter formação para a mesma posição que eu e que no final do período de formação 1 de nós seria dispensado. Realço que ambos estavamos numa situação desumana, uma vez que deixamos os nossos antigos trabalhos para aceitar esta proposta e no final de contas não tinhamos o trabalho garantido como tinha sido dito anteriormente (nunca ninguém nos avisou ou tentou informar de tal situação, e só nos disseram quando nós decidimos abordá-los).Ao longo da formação houve dias em que fomos dispensados devido ao facto da colega da BMW que nos dava formação estar de férias, mas nós estavamos disponíveis para receber a formação.No dia 19 de Agosto chamaram-me a Sede da Adecco e a gestora de projecto Jacira Marina informou-me que não tinha sido selecionado e que não teria mais formação. Neste mesmo dia confirmei que o pagamento do tempo que havia decorrido seria efectuado no dia 30 de Setembro por transferência uma vez que tinham o meu NIB, pagamento esse que ainda não foi feito a data de hoje, dia 3 de Outubro. Liguei de outro contacto para a gestora Jacira uma vez que ela ingnorava as chamadas do meu número (e desde o início se demonstrou arrogante e despreocupada com a situação em que eu estava), e foi me indicado que enviaram um cheque e que vai ser entregue em casa com o valor correspondente aos dias em que houve formação. Pelos meus cálculos são 8 dias o que corresponde ao valor de 421,12€... o que nem chega ao ordenado mínimo, é desumano.Depois de tudo o que fizeram o mínimo que quero é me sejam pagos todos os restantes dias a que tenho direito.
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