Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Bloqueio da ligação de saneamento
Exmos Senhores, Em 1 de outubro de 2025 enviei por correio eletrónico para a companhia Águas da Figueira, servico.cliente@aguasdafigueira.com, com uma reclamação em anexo. Já passou mais de um mês e ainda não obtive resposta, volto a anexar a reclamação em anexo. Peço também ajuda a DECO para analisar esta reclamação por estarmos na presença de uma clara violação do direito do consumidor por parte da companhia Águas da figueira.
Fatura da água
Exmos. Senhores, Bom dia. Primeiro, pretendo esclarecer que a fatura, embora se encontre em nome do meu pai, Aurélio Augusto dos Santos, este já faleceu e, como tal,o apartamento passou para mim, Maria de Ascensão Montenegro dos Santos Ferrer Lopes. Recebi, no dia 18 de junho a V/ fatura de água, referente ao cliente 584001, contador nº 000000007500283, onde apresentavam os gastos respeitantes ao período de 11-2-2025 a 10-4 2025, 8 metros cúbicos, com o valor de 120,96, dando "um consumo por dia de 433 litros"!!!!. Perante esta situação vinha solicitar explicações, uma vez que: - é uma casa de férias, onde ninguém pernoitou desde o início do ano; - as vezes que lá fomos, o meu marido e eu, nunca lá comemos, não temos plantas para regar, nem piscinas para encher; - a única água que gastámos até ao dia 16 de junho, serão as descargas do autoclismo; - o meu marido esteve doente desde o dia 6 de abril até há bem pouco tempo, tendo até estado internado por 2 vezes, durante esse período, logo ainda mais raramente nos deslocámos lá; - até no período de verão do ano passado, de abril a agosto de 2024, com toda a família lá presente e somos 7 pessoas, foram gastos 12 metros cúbicos - acresce uma informação importante é que deixamos SEMPRE a água fechada na torneira de segurança. Aguardando esclarecimentos Ascensão Montenegro Cumprimentos.
Incompetência e má-vontade
Venho por este meio informar que, devido a ir transitar para a reforma a partir de Outubro, que é paga a dia 8 de cada mês, solicitei a àguas da Figueira s.a. que alterasse os dados do meu contrato para pôr este dia como limite da data de pagamento, em vez do fim do mês como actualmente, para não me cortarem a água todos os meses. Como a reforma á pequena, nãp poderei pagar antes desse prazo. Infelizmente, em plena era informática, disseram-me que não era possível. Com a EDP e com a MEO não tive qualquer problema em alterar a data de pagamento. Com esta empresa foi uma intransigência total, e não acredito que não seja possível fazer esta ligeira alteração na base de dados. No século 21, informáticamente, tudo é possível. Pois se as outras empresas o podem fazer! Que se passa com esta empresa? Digam o que disserem, não acredito que não consigam fazer esta alteração no contrato, é impossível. Só se não tiverem computadores. Tenho todo o direito de pedir esta alteração, porque é da conveniência de todos e é um direito que me assiste. Já solicitei a compreensão e medidas para obstar a que me cortem a água todos os meses e depois eu tenha que pagar a multa para me porem água novamente, mas não o querem fazer.
Factura da água
Venho comunicar por este meio que as Águas da Figueira cobram mais água a doméstico não residentes mas o principal problema é à partida considerem todos os clientes com este estatuto. Para o mudar cada cliente tem que pedir e provar que é residente, algo que seria fácil verificar com o gasto de água diário ou mensal.Acho um abuso considerarem todos os clientes à partida como doméstico não residentes.Prejudicando quem não sabe dessa situação ou não tem disponibilidade ou sabedoria de como o resolver como é o caso das pessoas idosas ou com menos estudos.Acho que deveriam devolver todo o dinheiro pago a mais por quem provar ser residente e receberem uma indemnização por esta situação abusiva.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
