Dicas

Poupe em produtos e serviços com a área pessoal do site

Na área pessoal do site da DECO PROTESTE encontra as funcionalidades que lhe permitem fazer as melhores escolhas e poupar. Ao ativar os nossos alertas recebe, em primeira mão, a informação de preços e serviços mais baratos. Conheça todos os benefícios de ser subscritor.

18 setembro 2021
homem ao computador a definir alertas na área pessoal do site da deco proteste

Thinkstock

A “Área pessoal” do site permite encontrar tudo o que lhe interessa de forma mais rápida. Divide-se em “Os meus dados”, “As minhas simulações”, “As minhas reclamações” e "As minhas causas". Faça login no site para aceder às funcionalidades.

No site consegue encontrar mais facilmente os produtos que procura e saber, em primeira mão, quando os resultados dos testes em laboratório estiverem publicados. Na página do produto pretendido, para adicioná-lo à sua lista de favoritos, clique no coração junto ao produto. Uma vez na lista, poderá consultar as suas características e preço quando precisar na sua área pessoal.

site1

Clique no coração junto ao produto para adicioná-lo à sua lista de favoritos.

Para ver a lista de favoritos, na página inicial do nosso site, em “Área pessoal” entre em “As minhas simulações” e aceda a “Favoritos”: aí terá todos os produtos que selecionou para ter debaixo de olho. Além de dados sobre cada produto, pode selecionar receber alertas quando o preço for inferior ao valor que definir. Também pode ser alertado quando chegarem novos modelos ou quando houver novas recomendações (ou seja, mudanças nos nomeados com os títulos de Melhor do Teste, Escolha Acertada ou A nossa recomendação).


site2

Na lista de favoritos, pode optar por receber um alerta quando o preço de um produto selecionado descer.

Para ter acesso a todos os benefícios de ser subscritor, entre na área pessoal em “Os meus dados” e fique a conhecer os vários descontos disponíveis em várias categorias, como tecnologia, créditos, seguros ou energia. Num crédito à habitação ou num seguro de saúde, por exemplo, a poupança pode chegar a 100 euros e na fatura de eletricidade e gás a 50 euros. Nesta área, também pode verificar se a sua informação pessoal está atualizada. Caso o seu e-mail e número de telefone estejam desatualizados, é possível alterá-los em “Gestão de contactos”.

É ainda nesta área que pode ver e descarregar as revistas que subscreveu, guardar artigos ou aceder às mensagens e alertas enviados. Para receber um alerta de descida de preço de um produto ou de uma recomendação para um melhor tarifário de telecomunicações, aceda à opção “Os meus dados” e , depois, a “Gestão de contactos”. Aí pode selecionar os canais pelos quais quer receber esse alerta: e-mail, sms ou ambos.

A loja mais barata na sua área

Descubra as lojas mais baratas, online e físicas, ao aceder à lista de preços. Para saber quais as mais baratas perto de si, precisa de ativar o serviço de geolocalização do dispositivo que estiver a usar (smartphone ou computador, por exemplo). Mesmo que não tenha o serviço ativado no seu dispositivo consegue ter acesso às lojas onde o produto se vende, independentemente da localização geográfica. No caso das lojas online, terá a indicação se a loja tem uma boa avaliação nos nossos testes, se não foi avaliada ou se não é recomendada (e consegue saber porque não a recomendamos).

Guarde o perfil e não perca o melhor serviço

Com o mercado livre de energia ao rubro, quer saber se vale a pena mudar para um fornecedor de energia novo, tendo em conta os seus hábitos de consumo? Ao usar os nossos simuladores, pode guardar o seu perfil e os dados de utilização. 

Na “Área pessoal”, se aceder a “As minhas simulações” – “Contratos gravados”, pode inserir os dados dos seus contratos de gás/eletricidade e de telecomunicações e ficar com o histórico de resultados para todas as simulações de serviços que gravou. Receberá um alerta quando houver uma proposta melhor no mercado.

Para contas à ordem ou poupança, crédito à habitação, seguros de saúde ou seguro de vida ou outras simulações, entre em “As minhas simulações” – “Resultados”. A partir dos dados inseridos, ao fazer a simulação vai ter acesso à informação das diferentes empresas, do valor anual que gastará, quanto pode poupar e sobre a qualidade dos serviços. Quando surgir uma oferta melhor em energia, telecomunicações, crédito à habitação ou seguros, por exemplo, fica a saber quais as melhores ofertas para o seu caso. 

site3

Guarde os dados da sua simulação para voltar a simular com o mesmo perfil.

Se fez alguma reclamação na nossa plataforma, vai poder vê-la em “As minhas reclamações”. Em "As minhas causas" consegue ver as ações coletivas que estamos a defender e para as quais contamos com a sua ajuda, as compras coletivas nas quais está a participar e o seu perfil nas comunidades da DECO PROTESTE.

Na “Área pessoal” também encontra resposta às perguntas mais frequentes, com informação sobre como reclamar, saber o número de associado, receber revistas e guias práticos, tal como ofertas de boas-vindas.