Notícias

Concerto dos Snow Patrol cancelado: como pedir o reembolso do bilhete

Foi cancelado o concerto da banda Snow Patrol no Festival MEO Marés Vivas. Perdeu o interesse no evento? O promotor vai reembolsar os consumidores.

27 junho 2019
festival MEO Marés vivas

Foi anunciado nas redes sociais do Festival MEO Marés Vivas o cancelamento da atuação da banda Snow Patrol, cabeça de cartaz do festival para o dia 19 de julho.

Uma vez que está em causa um artista principal, quem perdeu o interesse no festival por causa do cancelamento pode pedir o reembolso do valor pago pelo bilhete ao promotor do espetáculo. A DECO reuniu com a empresa em causa, a PEV ENTERTAINMENT, que se comprometeu a devolver o dinheiro relativo aos bilhetes diários de 19 de julho. Para isso, os interessados devem contactar a PEV ENTERTAINMENT até 10 de julho. 

A DECO acompanhará de perto a situação. Poderá ainda mediar as eventuais reclamações junto do promotor do evento. Para isso, envie em e-mail para decolx@deco.pt. Também é possível contactar-nos através da plataforma Reclamar ou dos outros meios disponíveis no site.

Alguns episódios anteriores de cancelamento em festivais de música não tiveram o melhor desfecho para os consumidores. Por isso, temos reivindicado uma clarificação do regime legal. Já apresentámos uma proposta ao IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais, para haver uma alteração ao regime jurídico dos espetáculos que melhor se adeque ao desenvolvimento do mercado e aos multi-espetáculos que se têm vindo a tornar tão populares.

Nas situações de cancelamento ou substituição de artistas, defendemos que os consumidores não sejam impedidos do reembolso do bilhete de forma rápida e sem entraves.

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.