Cartas-tipo

Exigência de indemnização por incumprimento do contrato

24 julho 2017
carta-tipo

24 julho 2017

Ajudamos a pedir uma indemnização quando a agência de viagens não cumpriu as condições contratadas para as férias. Veja a nossa carta-tipo.

 

Início

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Exigência de indemnização por incumprimento do contrato.

Exmos. Senhores,

Vimos por este meio comunicar a V/ Exas. que, na viagem a .............................. organizada pela vossa agência, entre .......... e .......... de .............................. de 2012, ocorreram factos que denotam negligência da vossa parte, bem como desrespeito pelos direitos dos vossos clientes.

Como é do vosso conhecimento, contratei (junto com a minha mulher) uma semana de férias numa estância balnear dotada de todas as infraestruturas habituais nos circuitos turísticos internacionais, com alojamento no hotel .............................., de .......... estrelas.

Estas condições aliciantes pareciam ser sobejamente confirmadas pelos panfletos que nos foram entregues, onde abundavam fotografias de praias paradisíacas e dos interiores do hotel, que parecia bastante confortável e até luxuoso.

No entanto, chegados ao local, (...).
 

Ver carta-tipo completa