Exigência de indemnização por cancelamento de voo (viagem realizada)
Teve de embarcar num voo mais tarde porque a companhia aérea cancelou o seu sem avisar. Veja a nossa carta-tipo para pedir uma indemnização.
Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Assunto: Voo (origem)-(destino) n.º ………, no dia ......
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que, com a intenção de embarcar no avião que faria a viagem (origem)-(destino) n.º ………... às ........ horas do dia ..... de ..............., me apresentei no aeroporto de ........ Para minha surpresa, fui informado de que o voo tinha sido cancelado.
Manifestei a minha insatisfação pelo ocorrido, mas o funcionário disse que nada poderia fazer, a não ser procurar uma alternativa. Consegui lugar num outro voo, que partiu
(...).
Nome e morada completa do remetente
Nome e morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Voo (origem)-(destino) n.º ………, no dia ......
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que, com a intenção de embarcar no avião
que faria a viagem (origem)-(destino) n.º ………... às ........ horas do dia ..... de
..............., me apresentei no aeroporto de ........ Para minha surpresa, fui informado de
que o voo tinha sido cancelado.
Manifestei a minha insatisfação pelo ocorrido, mas o funcionário disse que nada
poderia fazer, a não ser procurar uma alternativa. Consegui lugar num outro voo, que
partiu ........ horas mais tarde, tendo chegado ao destino ........ horas depois da hora
inicialmente prevista.
Durante a longa espera, foi-me prestada assistência, através do fornecimento de
alimentação e bebidas. No entanto, nada foi referido quanto ao pagamento da
compensação prevista no Regulamento n.º 261/2004 do Parlamento Europeu e do
Conselho, de 11 de fevereiro de 2004.
Assim, venho por este meio solicitar o pagamento da indemnização prevista no artigo
7.º do regulamento acima referido. Para tal, agradeço que entrem em contacto comigo
no prazo de 8 dias, para que combinemos a forma de pagamento da indemnização. Na
ausência de comunicação da parte de V. Exas., não deixarei de acionar todos os meios
legais e judiciais para garantir que serão integralmente respeitados os meus direitos
legalmente protegidos.
Sem mais de momento, subscrevo-me, apresentando os melhores cumprimentos,
(Assinatura)
Anexo: Cópia do bilhete de avião/reserva feita e do cartão de embarque.
