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Recusa de vale

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Quer devolver um artigo com defeito e recuperar o dinheiro, mas dizem-lhe que só lhe podem dar um vale. Veja a nossa carta-tipo para fazer uma reclamação.

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Devolução de artigo com defeito.

Exmos. Senhores,

No passado dia 13 de novembro, adquiri, no vosso estabelecimento, uma camisola de lã, da marca ………………, por € 50 (cinquenta euros). No entanto, quando a vesti pela primeira vez, reparei que tinha um defeito: um rasgão junto à axila esquerda, que nem eu nem a vossa empregada (a Sra. Celeste Cruz) detetámos na altura da compra.

Por isso, no dia seguinte, voltei à loja, onde a mesma empregada reconheceu a existência do referido defeito. Como, infelizmente, não havia nenhuma camisola igual à que pretendia, pedi que me devolvessem a quantia paga. Para minha surpresa, (...).

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