Cartas-tipo
Carta-tipo
Ajudamos a pedir uma indemnização por escrito aos correios no caso do extravio de uma encomenda. Veja a nossa carta-tipo.
Nome e morada completa do remetente
Nome e morada completa da estação de correios
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Pedido de indemnização.
Exmos. Senhores,
No dia 10 de maio deste ano, procedi, na Estação dos Correios de ………………, ao envio de uma encomenda registada, contendo um livro no valor de € 25 (vinte e cinco euros), dirigida ao Sr. Miguel Brás, morador na Rua das Túlipas, n.º 16, em Faro. Sucede que este nunca chegou a receber a dita encomenda, tendo-me sido comunicado há dias pelo Sr. ………………, funcionário da Estação dos Correios de Faro, que, muito provavelmente, a mesma se teria extraviado.
Como já se passaram 15 dias sobre o envio e a responsabilidade pelo sucedido me parece unicamente imputável aos v/ serviços, apenas me resta exigir que, dentro de um prazo máximo de 10 dias, me indemnizem pelo prejuízo sofrido, através do pagamento da quantia correspondente ao valor da encomenda.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
O cliente
(Assinatura)
Anexos: Cópias do talão de registo e do recibo de aquisição do livro.
Nome e morada completa da estação de correios
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Pedido de indemnização.
Exmos. Senhores,
No dia 10 de maio deste ano, procedi, na Estação dos Correios de ………………, ao envio de uma encomenda registada, contendo um livro no valor de € 25 (vinte e cinco euros), dirigida ao Sr. Miguel Brás, morador na Rua das Túlipas, n.º 16, em Faro. Sucede que este nunca chegou a receber a dita encomenda, tendo-me sido comunicado há dias pelo Sr. ………………, funcionário da Estação dos Correios de Faro, que, muito provavelmente, a mesma se teria extraviado.
Como já se passaram 15 dias sobre o envio e a responsabilidade pelo sucedido me parece unicamente imputável aos v/ serviços, apenas me resta exigir que, dentro de um prazo máximo de 10 dias, me indemnizem pelo prejuízo sofrido, através do pagamento da quantia correspondente ao valor da encomenda.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
O cliente
(Assinatura)
Anexos: Cópias do talão de registo e do recibo de aquisição do livro.
Descarregar
Exclusivo
Para continuar, deve entrar no site ou criar uma conta .