Ferros de engomar

5  Em teste 93  Já testados

Testámos, em laboratório, dezenas de ferros de engomar tradicionais e com gerador de vapor. Antes de comprar um ferro de engomar deve ter em conta a quantidade de roupa que passa. Veja o resultado do nosso teste.

Ver 98 Ferros de engomar
Pessoa com ferro de engomar a libertar vapor

Todos os segmentos deste produto

Tradicionais

Ferro de engomar tradicional

Os ferros de engomar clássicos são mais práticos e baratos do que os ferros com gerador de vapor. A mobilidade - já existem modelos sem fio - e a facilidade de utilização são os pontos fortes.

Ver 52 Ferros de engomar

Com gerador de vapor

Ferro de engomar com gerador de calor

Os ferros com gerador emitem mais vapor, o que facilita a eliminação dos vincos. Em média, um bom modelo com gerador emite 80 gramas de vapor por minuto.

Ver 46 Ferros de engomar
Pessoa usa ferro de engomar para passar uma peça de roupa; ao fundo, 3 camisas penduradas em cabides.

Como escolher um bom ferro de engomar

Para escolher o melhor ferro de engomar para o seu caso, comece por verificar que uso lhe vai dar. Se costuma passar muita roupa, prefira um ferro com gerador de vapor. Caso tenha tenha pouca roupa para passar, opte por um ferro tradicional. Ajudamos a escolher.

Ferros de engomar: o teste em laboratório

Para avaliar a qualidade global dos ferros de engomar, testamos aspetos como o fluxo de vapor, o desempenho a passar diferentes materiais, a durabilidade, a resistência aos riscos e o desgaste. Veja como testamos e como verificamos se o ferro de engomar é bom a prevenir a formação de calcário.

Ver como testamos