Cartas-tipo

Reclamação por informação insuficiente

11 fevereiro 2017
carta-tipo

11 fevereiro 2017
Se não foi corretamente informado sobre as condições de compra e utilização de um produto e pretende cancelar o contrato, contacte o vendedor por escrito e apresente todos os factos.

inicio

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Devolução de aparelho devido a informação insuficiente

Exmo. Senhor, 

No passado dia 19 de junho, adquiri, no vosso estabelecimento, por € 1500 (mil e quinhentos euros), um aspirador multifunções da marca ………………, modelo ………………, após demonstração feita pelo vosso vendedor, Sr. Óscar Moniz, que fez questão de salientar que o prazo de garantia do referido aparelho era de 5 anos.

No entanto, quando, já em casa, abri a caixa que continha o aspirador e os acessórios, verifiquei, ao ler cuidadosamente o certificado da garantia, que esta perderia os seus efeitos se eu não substituísse os filtros todos os meses, filtros esses que eram fornecidos, exclusivamente, pelo fabricante do aparelho.

Como esta condição não tinha sido referida (...).

Ver carta-tipo completa