Cartas-tipo

Denúncia de contrato de compra e venda por incumprimento de requisitos legais

13 fevereiro 2017
carta-tipo

13 fevereiro 2017
Os contratos que pode cancelar num prazo de 14 dias devem mencionar esse período. Caso contrário, tem 12 meses para pedir a anulação Se a informação for comunicada ao comprador no decurso dos 12 meses, os 14 dias contam a partir da receção dessa comunicação.

Início

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Aspirador multifunções.

Exmos. Senhores,

No passado dia 13 de novembro, após uma reunião de promoção dos vossos produtos, que decorreu no meu local de trabalho, adquiri um aspirador multifunções, pelo preço de € 1500 (mil e quinhentos euros). Na mesma altura, preenchi e assinei a autorização de transferência bancária, para pagamento de 10 prestações mensais de € 150 (cento e cinquenta euros).

No entanto, não estou satisfeito com a prestação do aparelho e, no dia 18 de dezembro verifiquei, ao analisar atentamente o contrato de compra e venda, que o referido documento não menciona, como a lei exige, (...).

Ver carta-tipo completa


Imprimir Enviar por e-mail