Cartas-tipo

Denúncia de falta de emissão de fatura

Emissão de fatura

As empresas são obrigadas a emitir uma fatura que comprove que pagou por um produto ou serviço. Exija por escrito a emissão do recibo caso não o tenha recebido. Use a carta-tipo da DECO PROTESTE.

As participações sobre matéria fiscal (faturas ou impostos, por exemplo) devem ser feitas diretamente à Autoridade Tributária e Aduaneira ou através de e-mail. Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

(Nome e morada completa do remetente)

Serviço de Finanças

de …………………………

(Localidade e data)

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Falta de emissão de recibo.

Exmos. Senhores,

Francisco Mendes, morador na Praça ………………………, portador do cartão de cidadão n.º ……………………, contribuinte n.º …………………, vem, por este meio, denunciar a V. Exas. que, ao recorrer aos serviços da empresa de canalizações ………… para desentupimento rápido de uma sanita, não obteve o recibo do pagamento.

De facto, no passado dia 9 de abril, a minha sanita entupiu, pelo que tive de recorrer à dita empresa. Um técnico deslocou-se a minha casa no próprio dia e, após 1 hora de trabalho, resolveu o problema. Ao apresentar-me a conta, no montante de 100 euros, procedi ao pagamento, exigindo a respetiva fatura. Contudo, o técnico disse-me que... (...)

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