Cartas-tipo

Rescisão devido a mudança de residência/local de trabalho

16 novembro 2015
carta-tipo

16 novembro 2015

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Nome completo do remetente

Morada completa do remetente


Nome completo do destinatário

Morada completa do destinatário

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Rescisão do contrato celebrado com o ginásio devido a mudança de local de trabalho

Exmos. Senhores,
No passado dia ..... de .......... de 201....., celebrei com o ginásio dirigido por V. Exas. um contrato de frequência do mesmo, nas modalidades de .......... e .........., comprometendo-me a comparecer, sempre que possível, nos dias (inserir dias da semana) ..... e ....., pelas ..... horas. Ficou definido para o contrato uma duração anual e, para o serviço acordado, o pagamento combinado foi de € ..... mensais.
Durante ..... meses, o contrato foi cumprido por ambas as partes, dentro das condições definidas, tendo eu efetuado todos os pagamentos nos prazos definidos. Infelizmente, conforme tive oportunidade de comunicar oralmente a funcionários do ginásio, não vou poder continuar a frequentá-lo, uma vez que passarei a exercer a minha atividade profissional noutro distrito, situado a algumas centenas de quilómetros do ginásio.
Face ao descrito no parágrafo anterior, venho por este meio proceder à rescisão do contrato celebrado com o ginásio, com efeito a partir do próximo dia ....., solicitando o reembolso da quantia correspondente ao período não frequentado e, portanto, a serviços que acabarão por não me ser prestados. Agradeço que o reembolso seja feito no prazo máximo de 15 dias.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,

(assinatura)

_________________________________________