Cartas-tipo

Pedido de assinatura de contrato-promessa de compra e venda

11 fevereiro 2017
carta-tipo

11 fevereiro 2017
Este tipo de carta pode ser usado, com as devidas adaptações, para todos os casos em que ainda não tenha sido celebrado um contrato-promessa de compra e venda de habitação, mas tenha sido assinada uma promessa unilateral a vincular o comprador.

Início

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Pedido de assinatura de contrato-promessa.

Exmos. Senhores,

No dia 16 de abril, deslocámo-nos ao empreendimento imobiliário ………………, ainda em fase de construção, onde fomos recebidos pelo Sr. Alcindo Nunes, que nos mostrou o andar-modelo. Como ficámos interessados na aquisição do T2 situado no primeiro andar do lote 2, celebrámos, nessa altura, um contrato com a vossa imobiliária, em que nos comprometemos a adquirir o referido andar por € 100 000 (cem mil euros). Como sinal do nosso interesse, entregámos a quantia de € 500 (quinhentos euros), único montante que nos foi exigido.

No entanto, mais tarde, ao analisarmos melhor o conteúdo do contrato, verificámos que este apenas continha uma promessa unilateral, que nos vinculava à compra do andar, sem que constasse que V. Exas. também ficavam obrigados a vendê-lo (...).

Ver carta-tipo completa