Cartas-tipo

Resolução de contrato de mediação imobiliária

19 março 2022
carta-tipo

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito com a empresa de mediação imobiliária. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Nome completo do remetente
Morada completa do remetente

Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Resolução de contrato de mediação imobiliária

Exmos. Senhores,

No passado dia .......... de ................................, celebrei com a vossa empresa um contrato de mediação imobiliária pelo qual V. Exas. se comprometiam a adotar as diligências necessárias no sentido de conseguir interessado na compra da fração autónoma de que sou proprietário, pelo preço de _____ (extenso) euros.

Sucede, porém, que após a assinatura do contrato não foram tomadas quaisquer diligências necessárias à promoção da venda do imóvel, nomeadamente jamais foram publicados anúncios conforme vosso compromisso, facto, aliás, exposto por carta registada com aviso de receção de ______ (data).

Pelas razões apontadas, e como a situação de incumprimento se mantém, comunico a decisão de resolver o contrato de mediação imobiliária celebrado com a vossa empresa.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,

Assinatura manuscrita

Anexo: Cópia da carta de interpelação