O sistema AdBlue do seu carro está com falhas? Denuncie à DECO PROTESTE

A DECO PROTESTE tem conhecimento da existência de várias anomalias no sistema AdBlue em diversos veículos das marcas Citroën e Peugeot que apresentam uma anomalia no sistema antipoluição AdBlue.
A descrição dos consumidores relata que o computador de bordo mostra uma falha no motor, alertando o condutor para a necessidade de corrigir o problema, sob o risco de o carro deixar de funcionar. Em causa está um problema de cristalização do depósito AdBlue que, por isso, deve ser substituído.
A descrição dos consumidores relata uma falha no motor indicada no computador de bordo, alertando o condutor para a necessidade de corrigir o problema, sob o risco de o carro deixar de funcionar. A solução passa por substituir o depósito de AdBlue, uma operação que pode custar entre 800€ e 1200€ e que pode levar semanas a resolver, caso não haja peças sobressalentes disponíveis, ou se não houver disponibilidade da oficina.
Porém, se este é um defeito de fabrico reconhecido pelas duas marcas, a maior organização portuguesa de defesa dos consumidores, defende que deveriam ser as próprias a assumirem os custos de reparação dos veículos. Por isso, através do grupo Euroconsumers, a DECO PROTESTE e as suas congéneres (Altroconsumo, OCU e Test-Achats) e DECO enviaram uma carta à Citröen e ao Grupo PSA, a “exigir uma compensação pelo custo das reparações e pelos inconvenientes causados” aos consumidores, com “a garantia de que todos os automóveis afetados sejam reparados gratuitamente”.
Estes são os modelos já identificados:
Citroën C3
Citroën C3 Aircross
Citroën C4 Cactus
Citroën C4 Aircross
Citroën C4 Picasso
Peugeot 208
Peugeot 2008
Peugeot 308
Peugeot 3008
Peugeot 508
Peugeot 5008
A DECO PROTESTE compromete-se, assim, a avaliar todas as denúncias recebidas e tomar as diligências necessárias à melhor defesa do consumidor.
A DECO PROTESTE é a maior e mais representativa organização portuguesa de defesa dos consumidores. Intervém em cerca de 20 grandes áreas da vida dos consumidores através dos seus estudos, testes, análises de produtos e serviços, pareceres técnicos de especialidade e ações reivindicativas. O seu objetivo é criar consumidores mais informados e, por isso, mais exigentes e proativos na defesa dos seus direitos. Integra o grupo internacional Euroconsumers, que reúne organizações de defesa dos consumidores de Espanha, Itália, Bélgica e Brasil.
Saiba mais em Corporate | DECO PROTESTE
Para mais informações contacte:
Burson Cohn & Wolfe
Maria do Carmo Prates
(+351) 916 001 561
maria.prates@BCW-global.com
Rita Gomes
(+351) 910 072 012
rita.gomes@bcw-global.com