COMUNICADO

"As Marcas do Futuro – O Futuro das Marcas": parceria DECO PROTESTE e Jornal de Negócios

27 julho 2022
Inquérito sobre sustentabilidade: Portugal a meio da tabela

A webtalk “As Marcas do Futuro – O Futuro das Marcas” é uma parceria da DECO PROTESTE com o Jornal de Negócios. Várias marcas e consumidores discutiram caminhos a seguir rumo à meta da sustentabilidade. Veja o vídeo.

A DECO PROTESTE e o Jornal de Negócios promoveram, a 22 de julho, a webtalk "As Marcas do Futuro – O Futuro das Marcas". Várias marcas e consumidores uniram-se para discutir o papel que cada um pode desempenhar como agente de mudança para a sustentabilidade.

O encontro contou com a abertura institucional de Rita Rodrigues, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais da DECO PROTESTE, e com quatro convidados: Ana Barbosa, responsável de Sustentabilidade da IKEA Portugal; António Pereira Joaquim, head for Communication & External Affairs da Nissan Portugal; Elena Aldana, diretora de Assuntos Públicos, Comunicação e ESG do Lidl Portugal; e Elsa Agante, team leader de Energia e Sustentabilidade da DECO PROTESTE.

Segundo Rita Rodrigues, "os consumidores devem estar no centro de toda a discussão, por isso, queremos poder envolver consumidores e marcas para atingir as metas e os desígnios nacionais". A DECO PROTESTE está a tentar que se instituia o Dia Nacional da Sustentabilidade, a 25 de setembro. A instituição deste dia fará de Portugal o primeiro país a ter um dia nacional sobre a temática.

Veja o vídeo da webtalk:

 

 
Sobre a DECO PROTESTE
A DECO PROTESTE é a maior e mais representativa organização portuguesa de defesa dos consumidores. Intervém em cerca de 20 grandes áreas da vida dos consumidores através dos seus estudos, testes, análises de produtos e serviços, pareceres técnicos de especialidade e ações reivindicativas. O seu objetivo é criar consumidores mais informados e, por isso, mais exigentes e proativos na defesa dos seus direitos. Integra o grupo internacional Euroconsumers, que reúne organizações de defesa dos consumidores de Espanha, Itália, Bélgica e Brasil. 

Saiba mais em Corporate | DECO PROTESTE

Para mais informações contacte:
Burson Cohn & Wolfe - Catarina Névoa
91 006 57 34
Catarina.nevoa@BCW-global.com