última atualização: 05/05/2022

AUTOVOUCHER: receba 20 euros de reembolso

Programa Autovoucher - Reembolso pelos gastos em combustível 

Até 31 de março, todos os contribuintes que pagarem com cartão bancário uma compra numa bomba de combustível aderente ao programa autovoucher recebem um reembolso de 20 euros e não de 5 euros, como estava previsto inicialmente. Devido ao aumento histórico que os combustíveis têm sofrido. 

Para receber o reembolso terá de: 

  •  Aderir ao programa, através do registo na plataforma IVAucher;
  • Efectuar uma compra numa bomba de combustível aderente (não tem de comprar combustível);
  • Pagar com um cartão bancário.

O bónus será depositado na conta bancária associada ao cartão que pagou a despesa.

O desconto é atribuído por consumidor, ou seja, na mesma família podem existir vários consumidores a beneficiar do reembolso, desde que sejam titulares de cartões bancários diferentes.

Entre novembro e fevereiro, cada contribuinte teve a possibilidade de resgatar bónus mensais de 5 euros. Se ainda não o fez, isso significa que tem 20 euros em saldo, o que significa se aderir agora ao programa tterá um saldo de 40 euros, que poderá resgatar de uma só vez. 

Para mais informações, consulte o artigo em https://dproteste.pt/autovoucher-reembolso

A EQUIPA DECO PROTESTE

 

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Auto da comunidade Mobilidade

4 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
18/04/2022

Bom dia,
Posso isufruir dos 20€ do benefício deste mês de Abril se fizer o abastecimento de combustível apenas em Maio?

Faça login para aceder a este conteúdo. 
05/05/2022
, Respondeu:

Olá.

Lamentamos a resposta tardia.
Sugerimos que consulte o artigo - dproteste.pt/autovoucher-reembolso - de forma a eclarecer as suas dúvidas acerca deste tema.

Obrigado,

A EQUIPA DECO PROTESTE.

Faça login para aceder a este conteúdo. 
15/03/2022

Não ter de comprar combustível e receber 20 (5) Euro, por comprar um palito, uma raspadinha, tabaco? Planeia a DECO tomar alguma posição quanto a isto?

Faça login para aceder a este conteúdo. 
18/03/2022
, Respondeu:

Olá.

O Governo não clarificou o motivo pelo qual qualquer consumo feito numa bomba de combustível é elegível para efeitos da obtenção do benefício AUTOvoucher. Na ausência de explicações, podemos depreender que o sistema usado pela entidade operadora não permitiria outra solução. Sob o ponto de vista de justiça fiscal, concordamos que só deveriam ser elegíveis os consumos de combustível, mas importa salientar que dessa opção não resulta prejuízo para os consumidores que efetivamente abastecem os seus depósitos.
Continuaremos a acompanhar todas as novidades relativas ao AUTOvoucher, bem como a ajudar os consumidores a conhecer e optimizar os benefícios que dele podem retirar. A par desse acompanhamento constante, não deixaremos de apontar as incongruências do programa, nem de exigir o seu aperfeiçoamento, com vista à proteção dos interesses dos consumidores.

Obrigado,

A EQUIPA DECO PROTESTE.