última atualização: 27/08/2020

Precisa de trocar de pneus? Conheça as marcas mais resistentes

A eficácia da travagem ou o consumo de combustível são dois aspetos que dependem dos pneus. Por isso, é essencial optar por uma marca de qualidade e manter os pneus em bom estado. 

Para perceber a experiência de condutores reais, enviámos questionários a uma amostra aleatória dos nossos associados. Para obter o máximo de resultados, este estudo foi realizado em conjunto com as associações nossas congéneres de Espanha, Itália e Bélgica. No total, recebemos mais de 43 mil respostas, 4795 de portugueses. 

Das 21 marcas avaliadas no inquérito estatístico, verificámos que é possível percorrer mais de 46 mil quilómetros com a marca Michelin. Já as piores ficam abaixo dos 37 mil quilómetros. Em Portugal, o desgaste foi a razão mais apontada para substituir os pneus.

Leia o artigo na íntegra e conheça as melhores marcas de pneus, os mais duráveis e os cuidados essenciais para os manter em bom estado. Descubra, ainda, se vale a pena comprar pneus usados. 

Nos nossos testes a várias medidas de pneus, pode verificar também verificar os modelos com a melhor relação entre qualidade e preço.


Tem marcas preferidas de pneus ou costuma aproveitar os descontos em vigor no momento da troca? Partilhe a sua experiência nos comentários!


Equipa DECO PROTESTE

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Auto da comunidade Mobilidade

Comentários

Seja o primeiro a comentar