última atualização: 07/04/2020

Carro parado? Como mantê-lo a funcionar

O estado de emergência devido à covid-19 deixou as pessoas em casa, e os carros parados na rua, por tempo indeterminado. Mas mesmo num carro parado, pneus, escovas, travões, combustível ou bateria sofrem desgaste. 

Há recomendações gerais e específicas para carros elétricos e para carros com motores a combustão (gasolina ou gasóleo). Limpar o interior da viatura, manter uma boa pressão dos pneus e o depósito com pouco combustível, ter as baterias do carro elétrico na carga média, dar uma volta com o carro para funcionar e mudar de lugar de estacionamento são algumas delas.

Mesmo com o carro parado, não se esqueça de pagar o seguro e fique descansado que a inspeção obrigatória teve uma prorrogação do prazo. Caso tivesse de inspecionar o carro entre 13 de março e 30 de junho de 2020, terá cinco meses, a contar da data da matrícula, para fazer a inspeção.

Se tem o carro parado, veja as nossas recomendações para o manter a funcionar bem quando voltar a pegar nele, seja a gasolina, gasóleo ou elétrico. 

Tem posto o carro a funcionar? Que cuidados extra está a ter com o automóvel? 

Tem perguntas, comentários ou opiniões? Partilhe-as com a comunidade!

Equipa DECO PROTESTE

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Auto da comunidade Mobilidade

Comentários

Seja o primeiro a comentar