Inquérito sobre Seguros em Portugal - Partilha a tua Opinião

Faça login para aceder a este conteúdo. 

Olá a todos!

Estou a realizar um inquérito sobre experiências e preferências em relação aos serviços de seguros em Portugal e gostaria muito de ouvir a tua opinião! Se já tiveste alguma experiência com seguradoras em Portugal, adoraríamos conhecer as tuas opiniões e insights.

Este questionário é rápido e fácil de responder, e as tuas respostas são completamente anónimas. A tua contribuição ajudará a informar pesquisas futuras sobre o setor de seguros em Portugal e a melhorar os serviços oferecidos aos consumidores.

Link do Inquérito: forms.office.com/.../iHS0ViYiyp

Obrigado antecipadamente pela tua participação e por ajudares a tornar este projeto possível! Se tiveres alguma dúvida, estou à disposição para responder.

Partilhar
img

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Auto da comunidade Mobilidade

2 Comentários

Filtrar por :

Boa tarde! Tenho um carro avariado já a alguns meses à espera de peças. A embraiagem foi à vida. E a inspeção caducou no mês passado. O seguro diz que eu não tenho direito ao reboque gratuito por a inspeção não estar em dia! Eles podem exigir isso para que eu tenha direito à assistência gratuita? Obrigado pela ajuda!

Olá, Sem termos mais informações sobre as condições gerais e particulares do contrato em questão, não podemos confirmar se a decisão da seguradora foi correta. De forma geral, muitas seguradoras colocam a obrigatoriedade de a viatura estar legalmente em condições de circular — o que inclui a inspeção periódica obrigatória válida — como condição para acionar determinadas coberturas, nomeadamente, a da assistência em viagem, tal como o reboque gratuito. Mesmo que o carro esteja parado e avariado, se a inspeção estiver caducada, a seguradora pode alegar que não está obrigada a prestar assistência, porque o veículo não cumpre as condições legais mínimas para circular. Alguns contratos, só podem recusar se conseguirem demonstrar que a falta de inspeção teve influência direta na avaria (como por exemplo num acidente). Se o carro estava parado, e a avaria foi mecânica (como a embraiagem), e não há relação entre a avaria e a ausência de inspeção, então a recusa poderá ser abusiva. Mas tudo depende das condições contratuais específicas da apólice. Obrigado, A Equipa da Mobilidade

Responder a
Faça login para aceder a este conteúdo.