OS CICLISTAS PODEM ANDAR NO PASSEIO?

Faça login para aceder a este conteúdo. 

OS CICLISTAS PODEM OU NÃO ANDAR NO PASSEIO?

Os passeios são reservados aos peões e aos pequenos ciclistas, crianças até aos dez anos, desde que não coloquem em perigo as outras pessoas.
Ao circularem numa via pública, os ciclistas devem respeitar as regras e a menos que precisem de aceder a um prédio ou a uma garagem não devem andar nos passeios.
Caso contrário devem andar na pista destinada aos velocípedes, se possível.

Já sabia disto? Qual a sua opinião sobre o tema? Partilhe-as com o fórum.

A EQUIPA DA MOBILIDADE

Partilhar
img

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Auto da comunidade Mobilidade

1 Comentários

Filtrar por :
17/08/2024

Boa tarde. Vejo, com frequência, ciclistas e trotinetes a circular nos passeios, muitas vezes em gtande velocidade (bicicletas electricas,), o que coloca a segurança dos peões em risco . Muitas vezes já intercedi, exercendo os meus direitos de cidadão. Uns aceitaram a minha intervenção, mas já fui ameaçado por um ciclista. Liguei para a Policia Municipal, mas disseram- me que não têem meios de policiamento. Eu não vejo um único polícia na minha rua há meses. Não sei o que fazer. Será que se pode enviar uma reclamação ao Ministério da Administração Interna? E se sim, será que resolve o problema? Onde irá isto parar??? Obrigado

Responder a
Faça login para aceder a este conteúdo.