última atualização: 15/03/2024
Fiz uma compra online mas a loja não faz devoluções.É legal?
Faz compras online com frequência mas ainda tem algumas dúvidas? Comprou algo mas a loja diz que não faz devoluções?
Porque Saber é Poder, esclarecemos aqui os Direitos dos Consumidores nas compras online:
- Nas compras à distância, se quiser anular a compra depois de o produto lhe chegar às mãos, tem 14 dias seguidos para comunicar a sua desistência.
- Em caso de encomenda atrasada, reclame junto da loja online, pois o vendedor tem várias obrigações a cumprir.
- Há um prazo para apresentar queixa das situações de burla. Existe ainda uma alternativa aos tribunais, para os casos em que o consumidor não consegue chegar a acordo com a loja online.
Se tiver dúvidas sobre os seus direitos, contacte o serviço de informação da DECO PROTeste. Em caso de conflito, pode expor a situação na plataforma Reclamar.
A EQUIPA DAS FINANÇAS PESSOAIS
DECO PROteste, Saber é Poder