Fiz uma compra online mas a loja não faz devoluções.É legal?

Faça login para aceder a este conteúdo. 

Faz compras online com frequência mas ainda tem algumas dúvidas? Comprou algo mas a loja diz que não faz devoluções?

Porque Saber é Poder, esclarecemos aqui os Direitos dos Consumidores nas compras online:

  1. Nas compras à distância, se quiser anular a compra depois de o produto lhe chegar às mãos, tem 14 dias seguidos para comunicar a sua desistência.
  2. Em caso de encomenda atrasada, reclame junto da loja online, pois o vendedor tem várias obrigações a cumprir.
  3. Há um prazo para apresentar queixa das situações de burla. Existe ainda uma alternativa aos tribunais, para os casos em que o consumidor não consegue chegar a acordo com a loja online.

Se tiver dúvidas sobre os seus direitos, contacte o serviço de informação da DECO PROTeste. Em caso de conflito, pode expor a situação na plataforma Reclamar.

A EQUIPA DAS FINANÇAS PESSOAIS

DECO PROteste, Saber é Poder

Partilhar
img

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Orçamento Familiar da comunidade Finanças Pessoais

Comentários

Filtrar por :
Responder a
Faça login para aceder a este conteúdo.