última atualização: 18/11/2019

Qual o melhor sistema AQS?

Bom dia, tenho uma casa em São Martinho do Porto. Tem 5 quartos e 5 WC. É ultilizada para fins de semana e férias sendo também alugada para AL. Tínhamos um sistema de termoacumulador a gás de 160L. Como o depósito rebentou teremos que substituir o sistema. O que será melhor?Obrigado 

aqs
631 Visualizações 1 Comentários 0 Gostar
Faça login para aceder a este conteúdo. 
User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Aquecer água da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
18/11/2019

Boa tarde Pedro,

O Pedro pode encontrar diversas soluções no mercado, mas definir o que significa ser "melhor" não é taxativo para qualquer casa. Existem equipamentos com custos muito competitivos energeticamente em que o investimento é relativamente elevado, mas compensador para utilizações diária. O seu caso preconiza uma utilização esporádica pelo que estes equipamentos poderão não compensar tanto.

A casa tem acesso a gás natural? Se sim, um esquentador poderá ser uma boa hipótese para utilizações esporádicas.

Qual é a percentagem de ocupação anual da casa? a escolha varia também no orçamento que tem. Um simples termoacumulador elétrico é um investimento mais acessível, fácil de instalar mas com custos de geração de energia elevados, mas que poderá compensar se houver durante o ano muito menos uso comparado com uma habitação permanente. Sistemas de aquecimento instantâneo pode ser uma boa hipótese no casos de uma casa secundária.

Cumprimentos

Equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.