Detergentes lava-tudo

14  Já testados

Poucos detergentes lava-tudo são realmente eficazes a limpar a sujidade nas diferentes superfícies e a maior parte não é amiga do ambiente. Mas alguns superaram as provas dos nossos testes com bons resultados.

Ver 14 Detergentes lava-tudo
mulher de luvas e avental a pegar numa caixa com detergentes

EXCLUSIVO SUBSCRITORES

A referência no teste a produtos

O que testamos

Alguns produtos testados pela DECO PROTESTE.

Os produtos que fazem parte do seu dia-a-dia nas mais diversas categorias. Analisamos milhares de modelos de produtos para lhe recomendar os melhores. Tome decisões informadas e compre acertadamente!

O que ganha ao aceder

Os conselhos DECO PROTESTE no teste a produtos.

Ganha ao deixar de comprar erradamente. Terá acesso à comparação de modelos, marcas e preços, a informação especializada sobre as melhores escolhas, as mais baratas e as de verdadeira qualidade. Para além do mais, poupará sempre com os nossos conselhos.

detergentes multiusos

Como escolher o detergente lava-tudo

Os tensioativos estão presentes em todos os detergentes lava-tudo (geralmente, até 5%), e são o principal agente de limpeza: dissolvem a sujidade e facilitam a sua remoção. A maior parte são substâncias sintéticas, mesmo que as matérias-primas possam ser de origem vegetal. Outros ingredientes são os solventes, os conservantes, os perfumes e os corantes.

detergentes como testamos

Detergentes lava-tudo: como testamos

Para testar a eficácia a remover a sujidade localizada, aplicámos uma mistura de terra e gordura em placas cerâmicas e colocámo-las no forno a 105ºC durante 24 horas, antes de limpar com o detergente lava-tudo. Para conhecer a eficácia do produto na limpeza de sujidade mais difícil, o processo fez-se de modo idêntico mas com o forno a 110ºC.

Ver como testamos