Dicas

As ferramentas certas para pequenas reparações domésticas

Para constituir uma caixa com as ferramentas básicas, precisa de um mínimo de 110 euros, dos quais uma pequena fatia destinada ao equipamento de segurança.

  • Dossiê técnico
  • Alexandre Marvão e António Souto
  • Texto
  • Inês Lourinho
04 abril 2021
  • Dossiê técnico
  • Alexandre Marvão e António Souto
  • Texto
  • Inês Lourinho
Caixa vermelha de madeira antiga com ferramentas dentro: martelo, serrote, tesoura, escova, luvas de proteção e outras

iStock

Organizámos uma caixa com ferramentas para pequenas reparações em casa. No total, custam desde 110 euros. Se o preço for demasiado elevado, não precisa de comprar tudo de uma vez: vá colecionando. Pode até encomendar pela internet. As cadeias de lojas de bricolage têm sites com o que precisa.

Teme pelos dedos, ao manejar o martelo para pendurar um quadro? Inclua na lista de compras o equipamento de proteção. Óculos, luvas e máscara custam menos de 10 euros e evitam males maiores. Se tiver dúvidas, o YouTube está repleto de vídeos, em português, a explicar vários tipos de reparações tintim por tintim. As mais simples estarão ao alcance de qualquer um. Já para obras de maior vulto, o serviço DECO PROTESTE Select dá uma ajuda.

Descubra o serviço DECO PROTESTE Select

Doze ferramentas para trabalhos de bricolage

O contacto com as quatro paredes do confinamento e do teletrabalho, além de cozinheiros e faxineiros, tem revelado bricoleiros esforçados. Agora, que estamos em casa, não é possível ignorar um friso de madeira que se solta e precisa de cola, um fio descarnado a pedir proteção ou um prego que tem de ser removido da parede. Anote as ferramentas de que tipicamente irá precisar.

Exclusivo Simpatizantes

Para ler, basta ter conta no site (disponível para subscritores e não-subscritores).

Entrar

Não tem acesso? Criar conta gratuita

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.