Prejuízos por falhas de energia

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data, e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Assunto: Pedido de indemnização
NIF:
Número de contrato:
Exmos. Senhores,
Na qualidade de titular do contrato n.º …………………, referente ao fornecimento de eletricidade na habitação sita na morada acima indicada, informo que, no passado dia 12 do corrente mês, por volta das 21h00, se verificou uma forte intermitência no fornecimento de energia elétrica. Esse facto originou avarias graves nos sistemas de alimentação dos seguintes aparelhos:
• computador pessoal;
• frigorífico;
• televisor LED;
• máquina de lavar roupa.
O custo de reparação destes aparelhos (...).
Nome e morada completa do remetente
Nome e morada completa da empresa fornecedora
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Pedido de indemnização
NIF:
Número de contrato:
Exmos. Senhores,
Na qualidade de titular do contrato n.º …………………, referente ao fornecimento de eletricidade na habitação sita na morada acima indicada, informo que, no passado dia 12 do corrente mês, por volta das 21h00, se verificou uma forte intermitência no fornecimento de energia elétrica. Esse facto originou avarias graves nos sistemas de alimentação dos seguintes aparelhos:
• computador pessoal;
• frigorífico;
• televisor LED;
• máquina de lavar roupa.
O custo de reparação destes aparelhos ascendeu a 286,50 € (duzentos e oitenta e seis euros e cinquenta cêntimos), conforme consta das cópias das faturas em anexo. Todas as reparações foram efetuadas por técnicos especializados, que atestaram a causa das avarias, como podem constatar nos documentos que se juntam em anexo.
Assim, venho, por este meio, exigir, no prazo máximo de 15 dias, uma indemnização pelos prejuízos, na forma de reembolso da quantia despendida com a reparação dos aparelhos. Caso contrário, recorrerei a todos os meios legais ao meu dispor para a defesa dos meus direitos.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
O cliente
(Assinatura)
Anexos: Cópias das faturas de reparação.
Cópias das declarações técnicas sobre a origem das avarias.