Inês Lourinho
Editora
correioleitores@deco.proteste.pt
Observar formas de falar e pensar, e registar tudo com letras e fotos, foram das suas primeiras paixões. Ao decidir, dúvida zero: ser jornalista. Foi para Ciências da Comunicação, estreou-se cedo na DECO PROTeste, saiu para ganhar mundo e regressou. Um doutoramento em História Medieval levou-a ao al-Andalus e ao Magrebe. É historiadora – e é jornalista. Fotografia, áudio e vídeo estão entre as áreas da tecnologia a que se dedica há anos. Interessa-se ainda sobre temas relacionados com a saúde, com destaque para a saúde mental.
Deste autor
49 Resultados
Cansado de receber chamadas de spam? Saiba como bloquear contactos suspeitos
Prescrição de dívidas: a partir de quando fico livre de pagar?
Ouvir Spotify numa aparelhagem antiga? Sim, não precisa de a trocar
Como emparelhar auscultadores bluetooth com o televisor em 3 passos simples
Máquina de lavar com calcário ou mau odor? A solução é mais fácil do que parece
Roupa sempre impecável? Descubra o detergente certo para a máquina
Noite bem dormida? O que os wearables podem revelar sobre o seu sono
Conhecer o número de horas dormidas e os padrões de sono pode ser útil para ajustar rotinas. Mas o uso de smartwatches, pulseiras de fitness ou smart rings não substitui uma avaliação clínica. Se está preocupado com a qualidade do sono, procure o médico.
De quantas colunas precisa a sua TV para ter som de cinema?
Os canais de som de um televisor indicam quantas colunas estão integradas e como distribuem o áudio. Pretende um som impactante? Mais colunas podem ajudar, mas depende muito da qualidade do sistema.
Jogar como um pro? Descubra a TV ideal para gaming
Procura o melhor televisor para jogar? Comece por garantir três características: painel com mínimo de 100 Hz, modo de jogo e HDR com brilho acima de 500 nits. Fazem toda a diferença na fluidez, no contraste e no tempo de resposta, sobretudo ao usar uma PlayStation 5 ou Xbox Series X.
Robocalls: aprenda a proteger-se dos ataques
“Recebemos o seu currículo, entre em contacto pelo WhatsApp”. Eis uma das frases mais usadas em robocalls, feitas automaticamente por sistemas de computador para cometer fraudes e roubar dados pessoais. Aprenda a defender-se destas burlas cada vez mais frequentes.
