Cartas-tipo

Exigência de reparação

16 fevereiro 2017
carta-tipo

16 fevereiro 2017
Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Nome e morada completa do remetente

Nome e morada completa da seguradora

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Reparação de veículo acidentado.

Processo n.º ………………….

Exmos. Senhores,

Na sequência do acidente provocado pelo vosso segurado, Sr. Luís Henriques, conforme minha comunicação do dia 29 de março, foi efetuada uma peritagem ao meu veículo, tendo a reparação dos danos sido orçamentada em € 2300 (dois mil e trezentos euros).

Contudo, fiquei surpreendido com a vossa indicação de que o valor comercial do meu automóvel é semelhante ao custo estimado para a reparação e, como tal, não pretendem dar ordens para que a mesma seja efetuada, optando por me atribuir uma indemnização em dinheiro inferior ao valor orçamentado.

Ora, chamo a atenção para o facto de o meu automóvel se encontrar em ótimo estado de conservação e de ter sido sempre revisto em oficinas da marca, pelo que o seu valor real é superior à referência média de mercado. Além disso, mesmo que o valor comercial que lhe é atribuído correspondesse ao seu valor real, V. Exas. teriam sempre de se responsabilizar pela reparação, pois, caso contrário, eu ficaria prejudicado, já que nunca conseguiria encontrar, pelo valor proposto para a indemnização, um carro com as mesmas características (mesmo modelo, marca, ano e estado de conservação).

Assim sendo, exijo que, no prazo máximo de 8 dias, deem ordem para a reparação do veículo. Caso contrário, terei de recorrer a todos os meios ao meu dispor, inclusive o judicial, para defender os meus direitos.

Sem mais de momento,

(Assinatura)


Imprimir Enviar por e-mail