Notícias

Webinar sobre alimentação a 16 de outubro

A DECO PROTESTE e a Câmara Municipal de Azambuja juntam-se para uma conversa online, aberta ao público. Alimentação é o mote para uma hora onde há lugar para a palavra dos especialistas, mas também para as dúvidas de quem estiver a assistir.

09 outubro 2020
Garfo sobre um fundo azul e com o título "Dia da Alimentação, a importância do que comemos"

Nutrição e mitos, rótulos, desperdício alimentar, sustentabilidade e exercício físico são os pontos de partida para o webinar gratuito e aberto a todos os consumidores, que terá lugar no Dia Mundial da Alimentação, a 16 de outubro, entre as 15 e as 16 horas. Esta iniciativa surge de uma parceria entre a Câmara Municipal de Azambuja e a DECO PROTESTE, no âmbito de um projeto ligado à alimentação e exercício físico. Intitulada “Dia Mundial da Alimentação – a importância do que comemos”, a conversa online, através da plataforma Microsoft Teams, vai contar com a presença de Sofia Mendonça, técnica alimentar da DECO PROTESTE. As boas-vindas serão dadas por Sílvia Vítor, vereadora da câmara, e por Bruno Santos, da equipa de Public Affairs and Media Relations da DECO PROTESTE. 

Inscreva-se no webinar

Durante aproximadamente uma hora, a nutrição será o tema central, explorando-se dicas sobre como poupar na alimentação, tanto nas compras, como em casa, como fazer escolhas sustentáveis e como ler e interpretar os rótulos. Por fim, desmistificar-se-á alguns mitos relacionados com a alimentação. Associado ao conceito de bem-estar está o exercício físico, que constará também deste webinar. No final, será reservado um espaço para perguntas e dúvidas. 

Norteando o dia-a-dia, a alimentação ocupa, por essa razão, um lugar central nas nossas vidas. Para saber as proporções corretas dos alimentos e, dessa forma, equilibrar as refeições, espreite a roda dos alimentos. E porque  é possível comprar respeitando o ambiente, desenvolvemos um portal no qual o ajudamos a ser um consumidor mais sustentável também na área alimentar.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.