Serviço de televisão sem box: como aceder
Todos os operadores low-cost permitem prescindir de box no acesso ao serviço. A DECO PROteste sempre alertou que este aparelho não é indispensável e que deveria ser dada a escolha ao consumidor. Agora, tudo fica evidente. Saiba como usar o serviço sem box.

A box representa, em muitos casos, um custo mensal desnecessário, por mais um aparelho e por mais um comando a gastarem energia, que se somam ao router e, por vezes, até a um modem ótico, instalados para darem suporte ao serviço. A caixa descodificadora, que os operadores tradicionais impõem ao consumidor, deveria ser facultativa, defende a DECO PROteste.
A prova de que não é indispensável? Os serviços de televisão dos mais recentes operadores em Portugal, como a Digi e a LigaT, e mesmo das marcas low-cost dos principais operadores – Amigo, Uzo e Woo – não necessitam de box para estabelecerem o acesso ao serviço de televisão.
Mesmo que tenha contrato com um dos três grandes (MEO, NOS ou Vodadone), existem formas de se livrar da box. A DECO PROteste diz-lhe como proceder. Veja ainda os resultados do teste à experiência de utilização dos serviços de televisão, e descubra o que agrada mais aos consumidores.
Distribuição do sinal na instalação coaxial doméstica
Em serviços apoiados em fibra ótica ou cabo coaxial, que são a esmagadora maioria em Portugal, é possível aceder com cabo de antena (RF), e não box, e usar noutros televisores que tenha em casa.
Acesso exclusivo a subscritores!
Adira ao plano Subscritor para aceder a conteúdos exclusivos e a todos os serviços. Como subscritor, dispõe de um call center com 50 juristas preparados para responder às suas questões, descontos exclusivos através do cartão DECO PROteste Descontos, e acesso a estudos independentes.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |
Exclusivo
Para continuar, deve entrar no site ou criar uma conta .