Comunicação de cessação de contrato de compra e venda por correspondência, após receção do produto

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Assunto: Resolução de contrato.
Exmos. Senhores,
No dia 12 de novembro, após receção de um folheto publicitário que me havia sido endereçado, encomendei um telemóvel ……………… pelo preço de € 300 (trezentos euros). Seguidamente, preenchi e assinei a autorização de transferência bancária, para pagamento de quatro prestações mensais de € 75.
No entanto, ontem, quando recebi o aparelho, cheguei à conclusão de que não estou suficientemente interessado (...).
Nome e morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Resolução de contrato.
Exmos. Senhores,
No dia 12 de novembro, após receção de um folheto publicitário que me havia sido endereçado, encomendei um telemóvel ……………… pelo preço de € 300 (trezentos euros). Seguidamente, preenchi e assinei a autorização de transferência bancária, para pagamento de quatro prestações mensais de € 75.
No entanto, ontem, quando recebi o aparelho, cheguei à conclusão de que não estou suficientemente interessado, pelo que, nos termos da lei, venho, por este meio, fazer cessar o respetivo contrato de compra e venda. Informo também que já cancelei a ordem de transferência que tinha dado ao meu banco.
Hoje mesmo procedi à devolução do aparelho, pelo correio. Assim, agradeço que me devolvam, no prazo de 14 dias, o montante de € 75, correspondente à prestação já paga, acrescido de € ……… relativos aos custos de expedição, num total de € ……….
Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
(Assinatura)
Anexo: Cópia do talão referente aos custos de expedição do produto devolvido.