Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Garantia recusada
Exmos. Senhores, Em 06/09/2023 adquiri um colchão Peyton Pocket 140x190cm por 554 euros. A referência da encomenda é RG 5536/002930 ordem PPVT2223477 Sucede que este apresenta defeito está completamente com as laterais afundadas e o meio do colchão também se apresenta afundado. Comuniquei-vos de imediato o problema, a 03/07/2024 para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, visto o defeito pelo o que a vossa empresa refere está no estrado do sommier o que desrespeita a legislação aplicável Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
FALTA GARANTIA
Venho deste modo mostrar o meu desagrado perante a situação que me encontro atualmente em relação ao Colchão adquirido, tenho tido alguns problemas desde a aquisição do primeiro colchão mas tenho tido sempre apoio e trocas devido a defeitos tanto no colchão como nas bases (bases atualmente resolvido com troca ao encargo da Pikolin de bases reforçadas). Conforme acordado em conversa telefónica durante o passado dia 24 de Maio Sexta -Feira, fiquei a aguardar um contacto da Pikolin na segunda feira seguinte mas tal não aconteceu até ao dia de hoje dia 19 Junho , mais informo que tenho sido bastante compreensivo em relação a este problema (tal como podem verificar pela data da visita dos técnicos 05 Abril que envio em anexo). Quando adquiri o produto não olhei a fundos e comprei o melhor que havia em gama quer em termos de integridade estrutural (molas de aço continuo) quer em termos de preço (o mais caro). Mais uma vez afirmo entender o facto da marca assumir não ter disponível em gama um produto que estruturalmente me satisfaça com vista à qualidade vs. longevidade do mesmo. Assim como afirmo o anterior citado afirmo também que sou completamente alheio a esse motivo e entendo ter de ser ressarcido do valor do colchão, ou então a substituição do mesmo, pois se encontra abatido e com defeito. Dado o presente e aliado ao total desrespeito e desinteresse demonstrado pela falta de contacto da vossa parte, cabe-me então a mim respeitosamente, ao contrário de vossas excelências, informar que vou recorrer a todas as entidades legais de gestão de litígios extrajudiciais e judiciais se necessário para ser ressarcido do prejuízo que me encontro. Obrigado Celso Lapa
Problema com colchão
Exs. Senhores,Venho por este meio mostrar o meu desagrado com uma compra feita na Conforama de Corroios de um conjunto de cama ( sommier ), com colchão. Deste modo venho informar que o colchão SKYLIGHT 2.0 é de muito má qualidade e nem devia ser posto a venda pois eu peso cerca de 90kg e o colchão cria um buraco, onde para me mexer tenho de dar saltos deitado, para me levantar faço um esforço enorme, etc. Faço o que foi pedido para rodar o colchão mas ao fim de de 1 dia fica igual. Já tentei mostrar o meu desagrado junto da loja, Conforama de Corroios, e não obtive nenhuma resposta até agora. Junto envio a fatura e o nome do suposto colchão. Agradeço uma breve resposta da vossa parteAtentamentePedro Santos
Problema com a garantia
Fiz uma compra de um colchão no dia 04/07/2022 justamente com uma amiga. O colchão dela apresentou o mesmo defeito que o meu, e foi substituído. Entrei em contato com vocês, abrindo uma reclamação, os técnicos vieram a casa, fizeram as medições e alegaram ser alguns centímetros do estrado, sendo que a causa do problema não é essa, se não o colchão da minha amiga também não estaria com o mesmo problema. Informaram a ela que é um lote com defeito, o colchão faz um buraco no meio, totalmente desconfortável para dormir. Estou na garantia ainda e no direito de ter esse problema solucionado.
COLCHÃO
BOA TARDE,VENHO POR ESTE MEIO REPORTAR A SEGUINTE SITUAÇÃO.APÓS VÀRIAS ABORDAGEM COM A CONFORAMA, EMRESA QUE ADIQUIRI O ARTIGO(COLÇHÃO), VENHO POR ESTE MEIO DIRIGI VOSSA INSTITUIÇÃO NA QUALIDADE DA DEFENSORA DO CONSUMIDOR, NA QUAL PASSO A REPORTAR O OCORRIDO:NO DIA 05-12-2021 COMPREI NA EMPRESA CONFORAMA EM AMADORA UMA CAMA E COLÇHAO NO VALOR DE 1339€ E UMA CABECEIRA NO VALOR DE 158.27€.NO DIA 14-12-2021 A CONFORAMA ENTREGOU NA MINHA CASA APENAS CABECEIRA.NO DIA DIA 22-12-2021 A EMPRESA PIKOLIM ENTREGOU NA MINHA CASA A CAMA E COLÇHÃO.EM MENOS DE 15 DIAS DETECTEI UMA ANOMALIA NO COLCHÃO POIS NO MEIO COLCHÃO AO FICAR EM CIMA O COLCHÃO AFUNDA DE UMA FORMA QUE SENDO ALGO NOVO NÃO DEVERIA FAZER ISSO E DEVIDO E ISSO TORNA-SE MUITO DESCONFORTÀVEL PARA DORMIR E DESCANSAR.DIRIGI-ME A CONFORAMA DIA 08-01-2022 PARA O DEPARTAMENTO DAS RECLAMAÇÕES REPORTANDO A SITUAÇÃO E DISSERAM-ME QUE A EMPRESA PIKOLIM É A MARCA DO COLCHÃO E QUE ELES IRIAM ENTRAR EM CONTACTO COMIGO PARA AVALICAO DO COLCHÃO. NO ENTANTO ISSO NÃO ACONTECEU.DIRIGI-ME NOVAMENTE A CONFORAMA NO DIA 10-01-2022 E FOI-ME DITO NOVAMENTE QUE A EMPRESA PIKOLIN IRIA ENTRAR EM CONTACTO O QUE VEIO A CONTECER.O TÉCNICOS DA PIKOLIM VEIO A MINHA RESIDÊNCIA NO DIA 15-01-2022 PARA AVERIGUAR O COLCHÃO.NO DIA 18-01-2022 RECEBO UMA CHAMADA DA EMPRESA PIKOLIM INFORMANDO O QUE O COLCHÃO ESTÁ BEM SEM DEFEITOS.REVOLTADA COM A SITUAÇÃO VISTO QUE O EQUIPAMENTO EM QUESTÃO TEM UM VALOR ELEVADO E A FINALIZADE DO MESMO É SER CONFORTÁVEL PERMITINDO UM BOM DESCANSO O QUE NÃO ESTÁ A ACONTECER.MAIS,ANEXO OS EMAIL ENVIADA A CONFORAMA E A FATURA DA DEVIDA COMPRA.CIENTE QUE ME MERECERÀ A VOSSA DEVIDA ATENÇÃO NO AGUARDO.
Colchão defeituoso não foi trocado pela pikolin
Com esta reclamação manifesto o meu desagrado em relação aos procedimentos da pikolin, pelo seu serviço pós venda.Comprei na conforama um colchão da pikolin, do modelo bultex.O colchão pude observar logo desde o início que estava defeituoso. Tinha uma superfície irregular e numa das zonas fazia muito mais cova em relação às outras. Com o peso sentiasse uma grande inclinação.Ao contactar a garantia da pikolin, em meados Janeiro/Fevereiro, houve desde início resistência grande resistência a efectuarem a troca do colchão, pedindo para que voltasse o colchão e o virasse ao contrário.Após insistência, enviaram um técnico que disse que o colchão se encontrava defeituoso mas que só era efectuado a troca se a cova atingisse 2 cm.Passado algum tempo a resposta da pikolin, finais de Fevereiro, foi que após a análise do departamento de qualidade, que não iam efectuar a troca, pois não tinha a fundura mínima segundo os padrões de qualidade da própria empresa. Entretanto acabei para não tomar outras diligências, pois a conforama, empresa onde comprei o colchão, efectuou a troca por outro, sendo que escolhi outra marca.No entanto, sinto que devo deixar publica a reclamação, referente a falta de ética desta empresa, que me obrigou a ficar longos meses com um colchão defeituoso, prejudicando a minha saúde.A pikolin não merece desta forma a minha confiança.Além disso, sinto que este tipo de assuntos devia ser sempre apenas entre a pikolin e a loja que vende os seus produtos decidirem quem fica com o prejuízo e não darem este encargo aos clientes finais.
Colchão Pikolin vendido com defeito, vendido através da JOM
No passado dia 23 janeiro foi-me entregue um colchão pikolin e-sleep 200x160, colchão este que tem um problema de baixa densidade de um dos lados.Desloquei-me à JOM para fazer a reclamação e estes enviaram a reclamação para a Pikolin.A Pikolin enviou técnicos a minha casa para testar o colchão. Estes apenas colocaram a barra na transversal e na paralela e tiraram fotos. Quando os técnicos iam embora eu alertei os mesmo para que o problema em questão não tinha sido visto. Mostrei que a densidade era totalmente diferente nos dois lados (esta falta de densidade é numa faixa de cerca de 20/30 cms), os técnicos viram que efectivamente de um dos lados o colchão abatiam muito mais, perdia muita firmeza, mas ao qual eles responderam que o procedimento era o que tinha feito e que teria de esperar agora por uma resposta do departamento técnico.Aquando a saída dos técnicos telefonei para o apoio ao cliente da Pikolin, a explicar o meu desagrado com o procedimento, pois não foi registado o problema do qual me queixo.Ao relatório a pikolin respondeu e passo a citar«Mais indicamos que no Certificado de Garantia da Pikolin, está assinalado que “...os enchimentos dos colchões são constituídos por materiais suaves, que podem sofrer alterações... assim como se considera normal uma perda de 10% de altura do colchão...”.»Ao que respondi:«Como foi referido por vós, é normal haver uma perda de até 10% de altura do colchão.Em anexo seguem 3 fotos ainda relativas a este problema.Na foto Colchao-Lado-Esquerdo.jpg podem verificar que, sem ninguém em cima do colchão a altura deste é de cerca de 28 cms, já com uma pessoa com cerca de 84kg e 190cm a altura deste passa para 24cm.Já relativamente ao lado direito, fotografia Colchao-Lado-Direito.jpg, pode verificar que com a cama vazia este tem uma altura de cerca de 27 cms, já com a pessoa referida anteriormente a altura do colchão passou para uma altura de cerca de 19 cms. Estamos a falar de altura diferença de altura de 30%.Na fotografia IMG_3417.jpeg podem verificar a curva que o colchão faz bem como a bossa lateral presente no mesmo.De referir novamente que este é um colchão novo que apresenta este problema desde a primeira noite.Assim sendo agradeço que façam a reavaliação do meu parecer uma vez que claramente me foi vendido um colchão defeituoso.»Ao qual a equipa da Pikolin não quer assumir que vendeu um produto defeituoso, e foi feito um teste que tal como referi não foi um teste justo pois só verificou uma pequena parte do colchão.Em anexo seguem todas as fotografias que comprovam que o colchão efectivamente se encontra defeituoso, basta ver a diferença de altura da espessura do artigo em cada um dos lados, que para a mesma pessoa é uma diferença gigantesca. Segue também toda a conversa tratada com a equipa de apoio.Obrigado.
Colchão Bultex defeito fabrico
enviei a seguinte reclamação à Pikolin e recebi resposta proforma que está fora da garantia e que para verem o problema terei de pagar assim como a reparação do mesmo. não posso aceitar que um colchão topo de gama com 2 anos e 3 meses esteja assim quando recomendam ao cliente que troque o mesmo entre 6 a 8 anos, ou seja, um colchão deverá ter um tempo de vida útil bem superior ao que o meu apresenta. Boa tarde,venho por este meio reclamar o facto de um colchão Bultex com pouco mais de 2 anos gerar dores de costas devido a desnível no seu interior.O colchão foi comprado em agosto de 2016 mas só foi entregue em outubro desse ano. Desde o seu início que originou desconforto de um dos lados, pelo que decidimos virar os pés para a cabeça o que em parte melhorou. Acontece que o desgaste do mesmo tem sido mais rápido do que o normal, tendo como comparação outros colchões que tivemos que duraram mais de 8 anos e só trocamos porque se danificaram numa viagem. Decidimos então voltar a virar mas desta vez um dos lados está disnivelado o que origina um torcer da coluna e consequentes dores. Não me parece normal, ainda para mais um colchão que custou 859€, tenha este desgaste que implique dores na coluna. Quero acreditar que uma marca de renome como a Pikolin tem nos seus produtos topo de gama uma longevidade maior que os dois anos de garantia. Agradeço a vossa análise ao mesmo para constatarem que este problema não vem dos últimos meses mas sim da deterioração de um colchão que inicialmente não poderia estar bom.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
