Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Sucessivos cancelamentos voucher desde 2021
Venho por este meio formalizar uma reclamação relativa ao voucher para um Salto de Paraquedas que adquiri junto da Vossa Empresa na data de 27 de Novembro de 2021, com a referência [Número do Voucher, se aplicável]. O serviço contratado e pago (no valor de [Valor Total Pago, em euros]) nunca pôde ser usufruído, apesar das minhas reiteradas tentativas de agendamento ao longo de mais de quatro anos. Histórico de Cancelamentos e Incumprimento: Desde a data da compra (27/11/2021) até à presente data, o salto foi consecutivamente cancelado por motivos alheios à minha vontade e sobre os quais a Vossa Empresa tem total responsabilidade de gestão ou deveria ter mitigado. Os motivos apresentados para os sucessivos cancelamentos incluíram, mas não se limitaram a: Condições Meteorológicas Desfavoráveis Restrições Aéreas no Espaço Aéreo do Porto (OPO) A Vossa incapacidade de providenciar o serviço durante um período de mais de quatro anos constitui um incumprimento contratual prolongado e inaceitável. Demonstra uma falha crónica na prestação do serviço contratado, excedendo em muito qualquer prazo razoável de espera ou validade do voucher. Pedido de Rescisão e Reembolso: Face à impossibilidade de usufruir do serviço e ao incumprimento reiterado e prolongado dos Vossos deveres contratuais, venho formalizar a rescisão imediata do contrato de prestação de serviços e exigir o reembolso integral e imediato do valor pago pelo voucher.
Salto não realizado
Em 2023, como prenda de Natal recebi um voucher de salto de paraquedas. Inicialmente, marquei para julho de 2024 o qual foi desmarcado com 1 mês de antecedência "por questões meterológicas". Ao remarcar novamente, já em 2025, voltou a ser remarcado por restrições do aeroporto. Desde julho que ligo, envio emails e nunca obtenho resposta. Atualmente, aparece como encerrado e eu sem resposta. Quero a devolução do meu dinheiro.
Incumprimento de serviço, incontactabilidade e falta de reembolso - Voucher n.º 231118450
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Skydive Maia devido ao incumprimento reiterado na prestação de serviço e à retenção indevida de montantes pagos. 1. Descrição dos Factos: Em novembro de 2023, adquiri um voucher para um salto de paraquedas (Voucher n.º 231118450) com a intenção de o oferecer a terceiros. O pagamento foi realizado na totalidade no valor de 139,99 €. Desde a data da compra, o salto foi agendado em diversas ocasiões. No entanto, a empresa procedeu sempre ao cancelamento e adiamento das marcações, justificando-se sistematicamente com "manutenção dos equipamentos". Devido ao arrastar desta situação há mais de dois anos e à impossibilidade de realização do serviço por motivos unicamente imputáveis à empresa, a validade do voucher chegou a ser prolongada pela Skydive Maia. Contudo, mesmo com esse prolongamento, o serviço nunca foi concretizado. 2. Falta de Comunicação: Atualmente, a empresa encontra-se incontactável. Todas as minhas tentativas de contacto telefónico não são atendidas e os emails enviados não obtêm resposta. 3. Pedido de Reembolso Ignorado: Já solicitei formalmente, via email, a devolução do valor pago, uma vez que a empresa demonstrou total incapacidade para prestar o serviço contratado. Até à data, não recebi o reembolso nem qualquer justificação. 4. Resolução Pretendida: Considerando a quebra de confiança e o incumprimento contratual definitivo por parte da Skydive Maia, informo que já não tenho interesse no reagendamento do serviço. Exijo a restituição imediata do valor total pago (139,99 €), a ser efetuada pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Caso tal não seja possível por motivos técnicos, aguardo o vosso contacto urgente para vos facultar os dados necessários para a transferência bancária. Aguardo a vossa intervenção célere para a resolução deste litígio. Com os melhores cumprimentos, Ana Sofia Rodrigues
Salto de paraquedas não realizado
Boa tarde, Durante o ano de 2025 comprei um voucher para oferecer minha esposa para efetuar salto paraquedas na Skydive no aerodromo de Vilar de Luz na Maia.. Voucher nº250420642 com validade até abril de 2026. Agendei o salto para dia 16 de Agosto de 2025 às 10:30. Devido aos incendios em Portugal cancelaram os saltos e informaram que durante 1 ano poderiam usufruir do voucher. Desde essa altura para cá, tento os contactar mas ninguém responde. Pedi reembolso não tive resposta. A compra foi no valor de 239,99 euros. Skydive Maia - 910006000 email:geral@skydive-maia.com
Cancelamento de saltos
Boa noite. Venho por este meio fazer uma reclamação destinada à empresa Skydive Maia. Há cerca de 4 anos comprei um salto de paraquedas, juntamente com dois amigos meus e foram sempre cancelados. Neste momento tento entrar em contacto com a empresa, nomeadamente, para realizar uma reclamação e reaver o dinheiro. Não consigo obter qualquer tipo de resposta. Deste modo gostaria de obter alguma ajuda de como proceder.
Cancelamentos repetidos e falta de resposta
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente ao serviço associado aos saltos que adquiri junto da empresa Skydive Maia. Desde a compra, uma efetuada em 2021 e outra efetuada em 2022, os salto já foram agendados três vezes, mas têm sido sucessivamente cancelados por falta de condições por parte da empresa ou pelas condições meteorológicas. Esta situação tem provocado constrangimentos pessoais e logísticos, uma vez que organizamos o nosso tempo em função das datas previamente confirmadas. Quando ia para proceder ao novo agendamento, a agenda encontrava-se indisponível. Tenho tentado repetidamente entrar em contacto com a empresa, tanto por telefone, como por via e-mail, assim como pelo instagram, mas sem obter qualquer resposta. A ausência total de comunicação e de esclarecimentos demonstra falta de profissionalismo e respeito pelo cliente. Além do mais, no google aparece que a empresa encontra-se encerrada permanentemente. Solicito, assim, o reembolso integral do valor pago pelos saltos.
Serviço Pago e não prestado
Comprei um voucher à Skydive Maia em Março de 2024. Marquei o salto para 23 Maio de 2025, que foi cancelado por “não reunir condições de segurança”. Remarquei para 27 Julho de 2025, e foi novamente cancelado devido a restrições impostas pelo Aeroporto do Porto. Desde então verifiquei que existem imensas queixas contra esta empresa e todas elas têm recebido a mesma informação que eu recebi. Desde aí tentei contactar a empresa por telefone, WhatsApp, Messenger, Instagram, todas sem resposta. Como é óbvio quero reaver o valor pago. Agradecia uma ajuda da vossa parte no sentido de resolver a minha situação.
Serviço pago e não prestado
Comprei um voucher à Skydive Maia em novembro de 2003. Marquei o salto para setembro de 2024, que foi cancelado por “não reunir condições de segurança”. Remarquei para fevereiro 2025, e foi novamente cancelado por “não reunir condições de segurança”. Remarquei para abril 2025, e foi novamente cancelado por “não reunir condições de segurança”. Remarquei para agosto 2025, e foi novamente cancelado por “restrições impostas pelo Aeroporto do Porto”. Desde aí tentei contactar a empresa por telefone, WhatsApp, Messenger, Instagram, sem resposta. Fui ao aeródromo de Vilar de Luz e verifiquei que as instalações da Skydive estão praticamente abandonadas. Empresas vizinhas do aeródromo informaram que as visitas de clientes defraudados são constantes. Como é óbvio quero ser ressarcido do valor pago.
Pedido de reembolso
Foi me oferecido, no dia 21/04/2024, um voucher para realizar um salto de paraquedas com a empresa Skydive Maia, no valor de 239,9 euros. Agendei o salto pela primeira vez no dia 22/08/2024, que ficou marcado para dia 6/04/2025, sendo, no entanto, cancelado, supostamente por condições metereológicas, no dia 2/04. Nesse mesmo dia, remarquei o salto para dia 26/06/2025, tendo voltado, no dia 20/06, a receber um email da empresa a cancelar, invocando novamente ser motivada por condições metereológicas. Nesse dia fiz o meu último agendamento de salto, para dia 5/09, que foi novamente cancelado, no dia 26/08, afirmando a empresa que estavam em causa restrições ao tráfego aéreo e que a agenda estaria fechada até dia 25 desse mesmo mês. Nesse sentido, tentei contactar a empresa para compreender a razão para os sucessivos cancelamentos e possivelmente encontrar uma solução, apenas obtendo resposta após várias chamadas e 2 emails. Mandaram-me então, no dia 10/09, afirmando que dariam prioridade à remarcação dos saltos cancelados. No entanto, após chegar a data que tinham indicado para reabertura da agenda e não ter sido contactada, enviei mais 2 emails (nos dias 26 e 30/09) a expor a situação e a questionar se teriam ocorrido alterações que eu desconhecesse, os quais não obtiveram qualquer resposta. Assim, após ter também tentado ligar várias vezes para o estabelecimento sem nunca me atenderem, pesquisei mais a fundo na internet e encontrei inúmeras pessoas que se encontravam na mesma situação que eu, que tiveram os seus saltos cancelados várias vezes e eram sucessivamente ignorados pela empresa quando pediam esclarecimentos ou mesmo um reembolso. Isto motivou-me a decidir pedir um reembolso do valor do voucher, uma vez que a empresa em causa mostrou não ser fidedigna, porém, tentei ligar inúmeras vezes e enviei 6 emails neste sentido, sendo sempre ignorada pela organização. Em suma, face à situação exposta, gostava de requerer que me fosse finalmente devolvido o valor integral do salto em causa.
Desmarcação do salto durante 2 anos
enho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à prestação de serviços desta agência. Há mais de dois anos que tenho dois saltos de paraquedas pagos, que têm sido sucessivamente adiados, sempre com a justificação de condições meteorológicas desfavoráveis. Contudo, em diversas dessas ocasiões, fomos informados de que outros saltos decorreram normalmente, o que demonstra incoerência e falta de transparência na gestão das marcações. Além disso, por diversas vezes tivemos despesas adicionais, nomeadamente: • Pagamentos de hotel, • Custos de deslocação, • E perda de tempo e planeamento pessoal. O salto foi cancelado com menos de 24 horas de antecedência, sendo-nos comunicado que a agência poderia avisar até no próprio dia — algo que considero inaceitável e desrespeitoso para com os clientes que investem tempo e dinheiro neste serviço. Esta situação demonstra falta de organização, má-fé e ausência de consideração pelos clientes. Durante 2 anos a resposta que deram foi que não podiam realizar saltos no Porto , mas continuam a vender vouchers para lá , o que demonstra que apenas querem ficar com o nosso dinheiro. Solicito uma solução imediata, nomeadamente: 1. A marcação e realização efetiva dos saltos já pagos, em data confirmada com antecedência razoável; ou 2. O reembolso integral do valor pago, incluindo as despesas comprováveis com deslocação e alojamento.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
