Exmos. Senhores,
Comprei uma viatura no Stand Douro drive, no dia 8 de abril de 2024, e só chegou á ilha no dia 22 de maio de 2024 ( pela boca da funcionária a resposta foi “ eu sou das ilhas”.
Chegou e já tinha contactado com o stand de que a viatura, as escovas não foram trocadas, de tão velhas que nem limpar, limpava. A chapeleira foi roubada, e falei com as senhoras da bentrans pela qual me disseram que avisaram, para retirar tudo o que possa ser roubado. Tive desde o dia 22/05 até ao dia 12/07 a aguardar uma resposta acerca da chapeleira, pois tive que dizer que ia fazer queixa/ saber os meus direitos. Visto que não queriam assumir a responsabilidade, e foi a partir desta última data que foi mencionada que a chapeleira veio para a ilha. No entanto a chapeleira chegou á ilha, onde não era compatível com a minha viatura, a resposta da funcionária foi “ coloque á venda”
Mais problemas foram aparecendo, o motor do limpa pingas, ao andar com o carro detetei uma luz no motor, o que me levou novamente o carro para o mecânico, mecânico descobriu que era o intercooler partido, o carro não tinha potência para andar, visto o mecânico de elevada qualidade da parte do stand, que colocou um parafuso de baixo para cima. Falei com a funcionária e a resposta foi “ devido á sua pressa, pois eu estava sem viatura pessoal.
Detetei que a buzina estava com o encaixe partido, não funcionando totalmente. Sendo que tinha que levar uma buzina nova.
Após vários problemas, apareceu mais um, a fechadura do capôt ( molas partidas)
Algumas vezes faladas com os mesmos acerca do problema, foi me dito “ fechar o capôt com mais altura” (podendo danificar os faróis)
Mesmo tentando esta recomendação da funcionária Silvana Mota, o capôt continuava a não fechar.
O meu mecânico disse que seria necessário uma fechadura nova.
Visto que não me iam comprar a fechadura eu própria tive que comprar com o meu dinheiro, pois é a minha segurança que estava em perigo.
Entrei novamente em contacto com o stand ( para saber se pelo menos pagariam a mão de obra) e a resposta foi “ nunca faltamos com a nossa palavra, ligo lhe no dia seguinte” isto dito da boca do proprietário Fernando Santos.
Cerca de 2/3 dias depois a funcionária, mandou uma mensagem para o meu mecânico a dizer o seguinte “ não me pode passar uma fatura sem falar comigo primeiro” Quando eu já tinha falado com o proprietário.
Após isto, eu paguei a mão de obra.
Sinto que fui enganada pelo mesmo, pois não foram sinceros comigo.
O carro teve um grande acidente frontal , a barra de sport de pára-choques que suporta o impacto em caso de acidente de frente ( segurança ativa) não se encontra no carro, comprometendo a minha segurança pessoal, num futuro acidente.
Também o pára-choques frontal, está com o encaixe do lado direito partido, estando emendado com vários parafusos.
Ao falar com o proprietário o mesmo tem uma atitude arrogante, gozona, desrespeitoso, muita falta de profissionalismo e incompetência.
Cumprimentos.
Micaela Sousa