Voo Cancelado - Voo IB 2872, do Porto para Porto Santo, em 18Jul21 Procedi a aquisição de viagem aérea através de uma plataforma eletrónica (Skyscanner), utilizando o meu cartão BPI VISA. Fui redirigido para outro operador (Tix) para voo na IBERIA. No aeroporto, o voo foi cancelado (greve Groundforce) e, nessa ocasião, não foi encontrado o meu nome na lista de passageiros (embora a procura não tenha sido cabal, devido à greve). Gostaria de saber como posso fazer para ser ressarcido, valor do bilhete e outros.Esta (texto acima) foi a minha comunição inicial, no sitio da DECO, que teve resposta automática em 23JUL21 - 09h17) hoje, 30Jul21, pelas 11h23, fui contactado pela DECO, por telemóvel, com a informação de que deveria realizar reclamação junto da IBERIA e Tix e aguardar 8 a 15 dias por respostas. Contudo a comunicação escrita (email) com essas duas entidades parece quase impossível. Na IBERIA ainda existe um formulário eletrónico que não conseguimos completar (é solicitado o número de bilhete, que só iríamos receber no check-in que nunca chegou a abrir). Quanto à Tix não encontramos um endereço. Assim sendo, solicito apoio e esclarecimento quanto à forma de obter o ressarcimento das despesas havidas. Consideramos inaceitável a total ausência de comunicação das duas entidades aquando do cancelamento do voo, já para não mencionar uma aproximação para a devolução do valor dos bilhetes. Também não nos foi comunicada qualquer nova data para a realização da viagem aérea.Face a essa total inexistência fomos forçados a adquirir novas passagens para a viagem Porto-Porto Santo, viajando via Madeira com grandes custos acrescidos (cerca de 700 euros para os três PAX). Já remeti na minha anterior comunicação com a DECO, com os ficheiros da fatura eletrónica e do cancelamento do voo.