Adquiri a minha viatura Ford S-MAX 2.0 TdCI 180 CV (48-TM-54) com caixa automática PowerShift, a 5 de Novembro de 2021 na Carnext em Carnaxide, tendo sido vendida pelo Sr. Luis Rodrigues. Mal a adquiri, fiz alguns quilómetros com a mesma e comecei logo a detectar que algo não estava bem. Liguei para o Sr. Luís Rodrigues, tendo sido informado que não me teria de preocupar porque se algo existiria na viatura seria coberto pela garantia da Carnext. Prontamente o Sr. Luís Rodrigues me colocou em contacto com o chefe da oficina Mforce da Leaseplan de Carnaxide e fomos fazer um ensaio de estrada à viatura. Mal entrou na viatura e começámos a andar ele disse-me logo que algo não estava bem, realmente. Quando se acelerava a viatura tremia (tendo logo sido colocada a hipótese de problema com o volante do motor). Continuamos o ensaio e na subido dos cabos ávila foi possível demonstrar ao chefe de oficina que se ouvia um ruído estranho quando a viatura estava em esforço (colocou-se a hipótese de ser caixa de velocidades - a viatura tem caixa automática Powershift da Ford) tendo ainda sido colocada a hipótese de um problema num rolamento do lado esquerdo.De imediato entrei em contacto com a Carnext, que me informou das oficinas disponíveis para colocar a viatura para reparação. Disseram-me que a MForce não era uma opção. Indicaram-me a Euromaster em Carnaxide. Dirigi-me ao local, mas fui informado que só teriam vaga para o final de Dezembro. Como não me sentia seguro a conduzir uma viatura com problemas, voltei a ligar para a Carnext e fui informado de outras oficinas que tinha protocolo com eles para a garantia, nomeadamente a CAM Alfragide. Liguei para a CAM e tinham vaga para o dia 13 de Dezembro. Nesse dia deixei a viatura na CAM. entretanto liguei para a Carnext a solicitar uma viatura de substituição. Fui informado que apenas tinham a possibilidade de me arranjar uma viatura do tipo A durante 10 dias ou do tipo B durante 7 dias. Logo aqui fiquei indignado com a situação. Não compreendo como é que uma empresa como a Carnext que no seu site transmite tanta confiança e segurança e honestidade aos seus clientes, me coloca estas restrições. Enviaram-me para a Turiscar onde me entregaram por 10 dias um Citroen C3 1.0 a Gasolina. Em primeiro lugar esta viatura nada tem a ver com a viatura que adquiri, além de que eu não tenho culpa que a viatura me tenha sido entregue com problemas. Gostava de reforçar que uma das bandeiras da Carnext é que todas as viaturas são verificadas em n pontos para garantirem que o cliente está a adquirir uma viatura em condições. Aqui denoto uma falha muito grande por parte da Carnext, visto que não detectaram nenhum problema na viatura, no entanto bastou o chefe de oficina da Mforce se entrar na viatura comigo e logo no arranque ele me disse que a viatura tinha problemas.... Uma falta de profissionalismo por parte da Carnext e uma quebra grave de confiança por parte dos clientes (em particular no meu caso...). Será que a viatura foi efetivamente testada e avaliada antes da entrega? Será que foi um mero pró-forma?A CAM fez todos os testes possíveis à viatura, inclusive reprogramou a caixa de velocidades com o apoio da Ford, de modo a tentar resolver o problema. Entretanto fui informado pelo Sr. Carlos da CAM que não havia nada a fazer e seria necessária a substituição do volante do motor e da caixa de velocidades.Qual não é o meu espanto quando ontem recebi uma chamada da CAM a me informarem que a viatura iria ser transportada em reboque para outra oficina. Pergunto-me.... O dono da viatura quem é? Eu deixei a viatura na CAM em Alfragide. Não tenho de ser informado pela Carnext de nada? Que tipo de apoio ao cliente tem esta empresa? Ligo para a Carnext e fico a saber que a viatura iria ser transferida para a Arruda dos Vinhos (imaginem só!!!) para uma oficina que desconheço de todo....Pelos vistos vão tentar efetuar a reparação numa caixa de velocidades automática (que a marca afirma que não há nada a fazer - só uma nova). Depois de todo este espetáculo... as minhas questões são as seguintes: - Não deveria ter sido informado a tempo das intenções da Carnext?- O cliente existe só para pagar o carro?- A viatura não é minha?- Será que a viatura irá ficar em condições? Ou apenas a vão desenrascar até daqui a algum tempo poderem dizer que o problema foi de desgaste de material e que a culpa é minha (tendo de ser eu a pagar a caixa nova?- Tenho um filho de 13 anos a fazer tratamentos diários no IPO (O Sr. Luís conheceu-o no ato da entrega da viatura)e necessito de uma viatura que me permita ter uma cadeira de rodas (portanto nunca de uma classe A...). Em que nível tiveram isso em atenção até agora? Ou o cliente apenas serve para pagar?Exijo uma explicação de quem de direito por escrito sobre toda esta situação e a minha viatura reparada na CAM como eu lá a deixei.