Exmos. Senhores,
Venho por este meio informar vossa excelência dos seguintes factos:
No dia 24/06/2024, contactei a imobiliária Lima, Pinto & Dias, Lda., com sede em Rua das Agras nº 170, 190, 4405-825 Gondomar, onde falei com um representante da mesma, que se identificou como António Lima, relativamente a um anúncio (Link do anúncio - https://www.idealista.pt/imovel/33381377/) publicado na plataforma Idealista, a dar conta da venda de um imóvel, nomeadamente um Andar Moradia, situado na Rua da Torre nº 125, na freguesia de Vilar de Andorinho, no concelho de Vila Nova de Gaia.
No anúncio foi possível verificar que o imóvel se encontrava e ainda se encontra à venda por 210.000€.
Nesse dia, e através do António Lima efetuei uma proposta ao referido imóvel, a qual mais tarde (no mesmo dia) fui informado que não teria sido aceite.
No dia 12/07/2024, voltei a contactar o António Lima, tendo este afirmado que o imóvel ainda esta disponível, pois ainda não tinha sido vendido.
Nesse dia, efetuei uma nova proposta, no valor de 210.000€, sendo este o valor exato que era pedido no anúncio.
Pouco depois, o António Lima informou que a nossa proposta tinha sido aceite, e pediu-nos alguns dados pessoais para iniciarmos a elaboração do CPCV.
No dia 13/07/2024, contactei o António Lima, para tentar apurar o ponto de situação, tendo este informado que iria apesentar a nossa proposta aos proprietários do imóvel, contrariando o que tinha dito no dia anterior, onde supostamente a nossa proposta já tinha sido aceite e até já tinha solicitado dados pessoais para a realização da documentação necessária.
De seguida, informou que até ao dia 15/07/2024, informava se a minha proposta tinha ou não sido aceite.
No dia 15/07/2024, durante todo o dia não obtive qualquer resposta, como o prometido pelo António Lima.
Ao fim desse dia, voltei a contactar o António Lima a questionar o ponto de situação da minha proposta, tendo este respondido que não tinha qualquer resposta para me dar, e que no dia seguinte (16/07/2024) já confirmava se a minha proposta tinha ou não sido aceite.
No dia 16/07/2024, não fui novamente contactado como o prometido.
Nesse dia, à noite voltei a contactar o António Lima, tendo este novamente dito que não tinha qualquer resposta para me dar, e que no dia seguinte (17/06/2024), sem falta, teria uma resposta para mim.
Nos dias 17 e 18 de julho, contactei várias vezes por mensagens e chamadas telefónicas o António Lima e não obtive qualquer resposta.
No dia 19/07/2024, recebo uma mensagem de António Lima a informar que a minha proposta não teria sido aceite, pois alguém tinha apresentado uma proposta de 225.000€, o que não deixa de ser bastante estranho, visto que no anúncio constava o valor de 210.000€.
Por fim, informo que o António Lima durante toda a situação demonstrou total desrespeito e desconsideração por este cliente, e possivelmente omitiu ou mentiu sobre diversas informações que prestou.
Ainda solicitou dados pessoais deste cliente e da sua esposa para a elaboração de documentação, contudo tal não se verificou.
Gostaria também de perceber se esta empresa possui ou não Livro de Reclamações Eletrónico?, visto que faz a divulgação da venda de imóveis online.
É tudo o que me cumpre informar vossa excelência encerrando assim a presente reclamação.
Com os melhores cumprimentos.